Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Atitudes mundanas e formalismos legalistas contaminam a religião, adverte o Papa.

Segundo o ACI, o Papa Francisco exortou os cristãos a viver a religião sem hipocrisias, contra toda a contaminação mundana ou formalismos legalistas.
Durante a oração do Ângelus na manhã do último domingo, 02, na Praça de São Pedro, o Santo Padre recordou a objeção que os escribas e os fariseus dirigem a Jesus: “Um homem, uma mulher, que vive na vaidade, na avareza, na soberba e ao mesmo tempo acredita e se mostra como religioso e até mesmo chega a condenar os outros é um hipócrita”.
Em suas palavras, explicou que no Evangelho do dia, São Marcos, aborda um tema importante para todos nós crentes: “a autenticidade de nossa obediência à Palavra de Deus, contra toda contaminação mundana ou formalismo legalista”.
“A narrativa começa com a objeção que os escribas e os fariseus dirigem a Jesus, acusando os seus discípulos de não seguirem os preceitos rituais segundo as tradições. Deste modo, os interlocutores pretendiam atingir a confiabilidade e autoridade de Jesus como Mestre”, assinalou o Papa ante os 25.000 fiéis reunidos na Praça. (Fonte: https://www.acidigital.com, via: cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores