Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 26 de maio de 2019

Casamento: a importância de saber dar e receber carinho.


Muitos problemas que abrem as portas à frustração, insatisfação, subestimação, solidão etc. no casamento são aparentemente difíceis; no entanto, eles poderiam diminuir ou resolver se os cônjuges simplesmente buscassem mutuamente fazer com que o outro se sentisse amado, querido, apesar dos seus defeitos e erros.
Cada cônjuge precisa ter a certeza de que o outro o ama, do jeito que ele é, com seus defeitos e qualidades; isso o incentivaria mais na luta por se superar.
Se existe a incapacidade de dar e receber carinho no casal ou em um dos cônjuges, isso pode ter sua causa em muitos fatores, mas é algo que pode ser solucionado. Talvez precisem da ajuda de um profissional que lhes ensine a expressar e acolher do outro seus sentimentos, ao invés de escondê-los profundamente em seu interior, tornando-se impenetráveis.
Uma vez resolvido o problema de fundo que impede a manifestação e recepção do carinho, é preciso colocar tudo em prática. (Fonte: aleteia.org/pt/estilo-de-vida - Orfa Astorga - via: cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores