Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A prática espiritual do casal: comunhão e fidelidade.

Infelizmente muitos casais não têm a noção exata do que seja o casamento no plano de Deus; por isso, muitos não vivem bem.
Quando Deus quis que a humanidade existisse, estabeleceu um Plano: criar o homem e a mulher, para que vivendo o amor, se multiplicassem enchendo a terra de Seus filhos. Por isso, no início da humanidade, Deus disse ao primeiro casal: “O homem deixa a casa de seu pai, se une a sua mulher, e sereis uma só carne” (Gen 2m24). E disse-lhes: “Crescei e multiplicai, enchei a terra e submetei-a” (Gen 2,28).
Então, o casamento não é mera “curtição” a dois, não, é uma bela “missão” que Deus deu cada casal: viver o amor na fidelidade um ao outro até a morte, gerando e educando os filhos para Deus. É uma missão tão árdua como a do sacerdote, que vive apenas para Deus e seu Reino.
O casal cristão tem a missão de “crescer a dois”, cada um fazer o outro melhor. Alguém disse que “amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido”. Essa é a primeira e bela missão do casamento: construir o outro com o seu amor. Mas, amar não é fácil, é dar-se, é renunciar-se, é dizer não a si mesmo para dizer sim ao outro. (Fonte: cleofas.com.br / Autor: Prof. Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores