Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Celebração do segundo Domingo da Páscoa.



Mostrou-lhes as mãos e o peito...
 

O Evangelho de João sublinha que o Ressuscitado, na tarde daquele dia, apareceu aos Apóstolos e «mostrou-lhes as mãos e o lado» (Jo 20, 20), isto é, os sinais da dolorosa paixão impressos de modo indelével no Seu corpo mesmo depois da ressurreição. Aquelas chagas gloriosas, que oito dias depois deu a tocar ao incrédulo Tomé.
O Papa João Paulo II, que será
beatificado pelo Papa Bento 16 neste domingo, às 10 horas locais (4h de Brasília), na Praça São Pedro, diante de cerca de 300 mil peregrinos e delegações de 87 países, tinha indicado o tema da meditação para o Regina Caeli do 2º Domingo de Páscoa, o Domingo da Divina Misericórdia.
À humanidade, que no momento parece desfalecida e dominada pelo poder do mal, do egoísmo e do medo, o Senhor ressuscitado oferece como dom o seu amor que perdoa, reconcilia e abre novamente o ânimo à esperança. Quanta necessidade tem o mundo de compreender e de acolher a Divina Misericórdia! Senhor, que com a Tua morte e ressurreição revelas o amor do Pai, nós cremos em Ti e com confiança Te repetimos no dia de hoje: Jesus eu confio em Ti, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro.

                                                


Na noite de ontem, 1º de Maio, a comunidade Católica de Rajada celebrou, além do  2º domingo da Páscoa, o Sacramento do Matrimônio de sete casais. Entre eles, seis participam da Pastoral Familiar, uma das responsáveis pela organização e condução da Celebração Eucarística. 




Aquele momento de festa, pelos vários fatos que a igreja celebrava contou com a participação de muitas pessoas, entre elas familiares e amigos dos que ali estavam para receberem o Saramento do Matrimônio, em sinal de concretizar uma fé voltada para os ensinamento do Evangelho, de Jesus Cristo.
                                             
          
O exemplo desses membros da Pastoral Familiar, é sem dúvida, algo a ser imitado. Sua dedicação ao projeto de Evangelização evidenciada,  cada vez mais necessitada em meio a uma sociedade que está inerte ao plano de Jesus aqui na terra. Destacando ainda as demais pastorais e movimentos que contribuiram para uma celebração mais alegre, tornando assim uma grande e única família, a do Pai Celestial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores