Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 1 de maio de 2011

Outros momentos da Via Sacra Encenada



  Além do ponto principal dessa "apresentação" sucinta , tornar explícito o momentos que antecederam a vitória de Cristo, esta encenação também demonstrou aspectos bonitos de serem lembrados e enfatizados. A dedicação desses integrantes, que se colocaram inteiramente a disposição para que tudo acontecesse da melhor forma possível.



Todo essa exibição, contou ainda com o apoio e a preparação de muitas outras pessoas, que nesse momento não apereceram, mas que contribuiram muito para realizaçao desse momento.   






Um grande número de pessoas estiveram
acompanhando esse momento, que simbolizava relativamente o que Jesus passou para a remissão dos pecados da sociedade, que hoje é fato secundário para muitos. E, como naquele tempo, a sociedade conteporânea subsititui todo o sacrifício que Ele passou por cada um de nós.

A cruz... instrumento de suplício, carregada por Cristo, é um dos símbolos do Cristianismo, e que hoje é apresentada na vida de muitos, ainda que de forma latente, como meio precípuo para está perto de Deus. Ou seja, ela é apresentada em forma de desafios que transformam e edificam cada vez mais a fé, renovando à cada dia, e colocada como um dos meios para a condução ao Reino Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores