Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Maio é o mês de Maria.

Maria, Mãe da Igreja -
"Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada"(Lucas 1,48).
Que honra é para todos nós podermos chamar Maria, Mãe de Deus, de nossa Mãe. Pela vinda do Filho de Deus que se tornou um de nós, e confirmou no alto da Cruz com a palavra a João que somos seus filhos: “Mulher, aí está o teu filho”. Depois disse para o discípulo: “Aí está a tua Mãe”(Jo 19, 26-27). 
Maria, Rainha do céu, escolhida para ser a Mãe de Deus, se proclama a sua serva e age na terra com o seu coração tão grande quanto o mundo, intercedendo pelos povos junto a seu Filho Jesus.  Maria, com o seu sim obediente a Deus, e aí está o importante exemplo: escuta a Palavra e a acolhe na obediência, muda a nossa história, leva-nos ao Evangelho de Cristo e convida-nos a uma vida santa.
É neste mês tradicionalmente dedicado a Maria, que se comemora o Dia das Mães. São muitos os verbos da maternidade: conceber, alimentar, consolar, doar, orientar, amar, proteger, educar, cuidar, edificar, evangelizar - e as mães conseguem conjugar todos simultaneamente, com a força do amor e a inspiração em Maria Santíssima.
A chegada do segundo domingo de maio nos faz recordar nossa vida, nossa família, a beleza da criação. Não deixemos o apelo comercial distorcer o sentido dessa data, que deve ser celebrada por todos com agradecimento, reconhecimento e oração à todas as mães, as que estão em nosso meio nos alegrando e nos enchendo de carinho e as que estão na comunhão dos santos rezando por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores