Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 10 de setembro de 2011

Emancipação de Rajada


A luta pela emancipação do distrito de Rajada, a cerca de 70 km de Petrolina, deverá ser retomada com força.
Segundo o líder comunitário conhecido como ‘Dino de Rajada’, No próximo dia 21 os organizadores do movimento de emancipação do distrito fará uma audiência pública que contará com a presença de agentes de saúde e demais segmentos da comunidade.
Até mesmo um protesto, fechando a BR-407 – que dá acesso ao distrito – os moradores pensam em fazer para chamar a atenção das autoridades à causa.
Dino explica que em 2006 e 2007 Rajada realizou movimentos populares no intuito de buscar a emancipação do distrito, que foi o único de Pernambuco a passar pelas comissões de negócios municipais na Assembleia Legislativa. “Paramos essa batalha em 2007 porque existia uma lei que travava a regulamentação da criação de novos municípios. Mas agora, como destravou a lei, nós começamos novamente essa luta e dessa vez não pretendemos parar, porque Rajada hoje atende todos os pré-requisitos que são exigidos por lei para um distrito se tornar cidade” explicou.
Fundada em 1904, Rajada tem hoje uma população de pouco mais de 10 mil habitantes. (foto/Google)

Fonte: Carlos Britto

Um comentário:

  1. Nós de Ameixas, da região Agreste setentrional, desejamos boa sorte e muito êxito ao povo de Rajada, na luta pela emancipação. Também estamos nessa luta e acreditamos acima de tudo na justiça de Deus. Pois hoje, somos explorados pela ganância do município mãe, que consome de uma forma egoísta e injusta os recursos do FPM e isso não é certo.
    Marcos Freire Leite.

    ResponderExcluir

Seguidores