Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 11 de março de 2012

3º Domingo da Quaresma: A Lei do Senhor

Os Dez mandamentos no livro do êxodo, a resposta do salmo e a pregação de Paulo nos mostram claramente a necessidade que homem tem de ter um Deus. Imaginemos pois irmãos com seria o mundo sem Deus? Se Deus não existe, eu sou o dono de mim, porque precisariam existir autoridade sobre mim, prefeito, delegado, ou quem quer que seja, eu seria em fim o meu dono, e a minha satisfação pessoal é a minha lei. Nós cristãos precisamos lutar para nos comportar porque existe um Deus em uma outra vida que me cobrará pelos meus atos, (Céu e Inferno). Mas se não existe um Deus, também não existe Céu e inferno, isso significa que o homem é nada mesmo, morreu acabou, então é hora de aproveitar porque a vida é uma só. O problema é como aproveitar: Festas, bebedeira, sexo, drogas, morte de quem vier contra a minha "Felicidade", um homem sem dono nem lei, mata, rouba, estupra, desrespeita... Agora imagine uma sociedade assim, vária homens sem lei... É o que a sociedade se torna sem Deus, ele mata um doente em coma que tem poucas chances de se recuperar para evitar o sofrimento, mata crianças indefesas no ventre de suas mães, estupram, prostituem, roubam, enganam os pobres e
os escravizam de trabalhos indignos. A sociedade morre, o homem escraviza e desrespeita seu semelhante, seus pais e sem Deus. Nós precisamos de Deus para organizar a sociedade, e esta tenta nos imitar mas excluindo a Deus, por exemplo, o código do direito civil é inspirado no código do direito canônico das Igreja você sabia? e mais muitas leis de vários países foram inspiradas nesses dez mandamentos que Deus nos deu para vivermos em paz e harmonia, tirando Deus as conseqüências são duras, como este mundo injusto que vimos hoje... O Cristão deve ser como o salmista: "senhor só tu tens palavras de vida eterna". Nem um homem será bom o suficiente para governar, e nem um será bom governante se quer de sua própria vida se não pedir auxílio de Deus. Se eles acham que nós não precisamos obedecer a Deus que é perfeito, porque nós precisamos obedecer a eles que são imperfeitos? Sem Deus, porque eu deveria respeitar o outro, ou obedecer quem quer que seja? Agora vejamos que já no tempo de Paulo eles caluniavam as coisas de Deus, e o próprio Jesus ficou tão raivoso pelo desrespeito dos judeus que armou um chicote e destruiu tudo que pertencia aos comerciantes e que era vendido no templo "O Zelo por tua casa me consome" E Por fim, se transformássemos esta afirmação numa pergunta: O zelo pela tua casa me consome? Olhe bem para a Igreja na hora da missa, como estão as flores, as velas, os castiçais, o som, o chão, quantas flores você trouxe de casa para presentear Jesus no altar? A Obrigação é de todos nós, a Igreja é nossa e muitas vezes nem damos o Dízimo, e pior quando doamos o dízimo, muitas vezes é menos que o valor que agente lancha numa padaria, e nós ainda dizemos que "O Zelo pela sua casa me consome"? Que esta seja a nossa reflexão, sem Deus a humanidade decai, já pensou não obedecer a esses mandamentos, não matar, não roubar, não adulterar etc... Seriamos piores que animais... e se é nossa obrigação preservar o nome do Senhor na terra, devemos fazer com Zelo, é mais que uma missão espiritual, é uma missão de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores