Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 16 de março de 2012

4º Domingo da Quaresma: O Senhor não esquece do seu povo


Nesta Semana meditaremos as palavras do Evangelho, com as quais o senhor nos demonstra seu amor e nos adverte para a misericórdia, mas a misericórdia é para aqueles que se arrependem e que lutam contra o pecado e não simplesmente que eu posso pecar à vontade e depois e contar com a misericórdia de Deus.



"DE FATO DEUS NÃO ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO PARA CONDENÁ-LO, MAS PARA SALVÁ-LO"


A misericórdia de Deus é sublime, ela é nossa maior arma contra o inimigo, Deus é capaz de perdoar qualquer pecado, não importa quão grande seja e nem quantas vezes sejam precisas, desde que você acredite, se converta e luta contra o pecado, dinate disso não precisamos ter medo de nada em nossas batalhas da vida.

 Entretanto: "QUEM NELE CRÊ NÃO SERÁ CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRÊ SERÁ CONDENADO."


Esta passagem refuta algumas pessoas que dizem que Igreja não é nada, bastam fazer boas obras que seremos salvos, basta fazer o bem ao próximo. Não basta não, é preciso fazer o bem ao próximo POR AMOR A JESUS, isso é muito diferente, não somos uma associação filantrópica, somos a Igreja do Senhor, não basta ser bom, é preciso ter fé...



"19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 

20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus."


O amor do Senhor é sem medida, mas quem quer brincar com ele pode se perder, "Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de tí jerusalém eu me equecer"

Meus amados, ouçamos bem as advertências que o senhor nos dá em cada missa na leitura dos evangélios, nelas, é o próprio Senhor quem nos fala, sejamos dóceis, cheios de mor e de fé, atentos as correções que ele nos faz... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores