Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deus ama a vida. E você?

Hoje é tempo de repensar a vida. É preciso reconhecer sua beleza e seu valor!
Jesus disse que Ele é a Vida (Jo 14,15). Ele é Deus e Deus é a vida. É por isso, que toda a natureza é uma explosão de vida.
Mesmo no reino mineral há movimento; os elétrons giram com velocidade vertiginosa em torno no núcleo do átomo. Os planetas giram em órbitas elípticas em torno do Sol. O Universo se expande e se abre numa altíssima velocidade. A lua gira em torno do Sol e o Sol gira na Via Láctea. Tudo se movimenta, tudo tem vida; até os minerais.
Os vegetais não se movem como os astros porque precisam de raízes para se manterem vivos. Mas, crescem sem cessar, se reproduzem, dão flores e frutos. É a vida vegetal, que acontece para dar vida aos animais; e para dar a vida e encantar ao homem. As flores lhe dão a beleza das formas, das cores e o aroma de seus perfumes. Que beleza a vida vegetal!
Acima está a vida humana, reflexo mais perfeito da vida divina. A vida mineral, vegetal e a animal são uma vitrine onde o Criador expõe os traços de sua beleza e o esplendor da Sua glória; no entanto, a vitrine mais bela é a da vida humana, a própria imagem do Criador. Nela há inteligência, liberdade, vontade, consciência, amor, memória… (cleofas.com.br) - Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores