
A fé é como uma semente, precisamos fazer com que ela cresça e produza frutos. Então, podemos afirmar que é dom de Deus, ou seja, ela não nasce separadamente da vontade humana, porque ninguém acredita se não quiser, mas também ninguém acredita sem que Deus o permita.
A fé cresce e se revigora, mas precisa ser estimulada e exercitada. E podemos fazê-lo de várias formas, como o exercício da caridade, a vivência dos Sacramentos e na leitura da Palavra de Deus, no conhecimento da história da nossa salvação, os planos de Deus para suas criaturas.

Deus somente nos atende quando aquilo que pedimos é realmente o que necessitamos. Muitas vezes, nós, em nossa fragilidade e pequena concepção das coisas, pedimos aquilo que seria mais fácil, ou que resolveria nossa situação no momento. Deus vai além, enxerga aquilo que precisamos e sempre nos atende em nossa real necessidade.
Com toda a certeza, Deus somente dá o que é melhor para nós. Cabe a nós distinguir numa prece o que é nossa vontade, o que é capricho, e o que nos é realmente necessário. Deus não deixa nos faltar o essencial, mas não é por isso que devemos deixar de pedir. A oração de súplica é um voltar-se para Deus.
Com humildade, peçamos que nossa relação com Deus seja sempre fortalecida pela fé, para que nunca nos afastemos Dele. Amém.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti - (Enviado por: Equipe Evangelizar é preciso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário