Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O cristão não é vingativo porque nele triunfa sempre a misericórdia, diz o Papa.

De acordo com o ACI (10/10/2017), o Profeta Jonas foi o protagonista da homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta, onde o Pontífice aproveitou para denunciar os rígidos de coração e aqueles que se vingam quando alguém lhes fez mal.
Francisco recordou como Deus pede a Jonas que converta a cidade de Nínive: na primeira vez, o profeta foge, recusando-se a fazê-lo; na segunda, faz com sucesso, mas – observou Francisco – fica “indignado”, “enraivado” diante do perdão de Deus ao povo.
Jonas era um “teimoso”, e mais do que isso, “era rígido”, porque estava “doente de rigidez” e tinha “a alma rígida”.
“Os teimosos de alma, rígidos, não entendem o que é a misericórdia de Deus. São como Jonas: ‘Devemos pregar isso, estes devem ser punidos porque fizeram o mal e que vão para o inferno’. Os rígidos não sabem abrir o coração como o Senhor”, assinalou.
“Os rígidos são covardes, têm um coração fechado, apegados à justiça pura. E se esquecem de que a justiça de Deus se fez carne em seu filho; se fez misericórdia, se fez perdão; que o coração de Deus está sempre aberto ao perdão”.

E o que os teimosos esquecem “é precisamente que a onipotência de Deus se expressa principalmente em sua misericórdia e no perdão”. Fonte: www.acidigital.com/noticias/o-cristao-nao-e-vingativo-porque-nele-triunfa-sempre-a-misericordia-diz-o-papa-38474/ - via: cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores