Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Décima edição da "Hora da Graça" será realizada nesta quinta-feira, na Igreja matriz de Rajada.

A paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, Petrolina – PE, realizará nesta quinta-feira, 01, a X edição da “Hora da Graça”. Permanecendo na Igreja matriz da paróquia.

Destacando o tema: Libertados pelo Espírito de Deus, a programação iniciará às 19h com o Terço do poder de Deus, seguido da consagração à Nossa Senhora e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Para o encontro, é solicitado levar um 1kg de alimento não perecível, para doação para a Casa Boa Nova da Diocese de Petrolina – PE, que tem sede no projeto Maria Tereza.

Encerrando um ciclo: novena do dízimo chega ao fim hoje, na avenida Nilo Coelho, em Rajada.

Residência de Zé "Boi".

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Novena do dízimo continua nas ruas de Rajada.








Rua rua Otávio José Rodrigues, sábado, 27.

Exclusivo: Dom Francisco concederá o Ministério de Leitor para os seminaristas Orlando e Leonardo.

Seminaristas: Orlando Silva e Leonardo Souza
O bispo diocesano de Petrolina - PE, Dom Francisco Canindé Palhano anunciou que concederá aos seminaristas Orlando Silva e Leonardo Souza o Ministério de leitor, em mais uma etapa rumo à ordenação diaconal.
O ato celebrativo, que acontecerá na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, será realizado no próximo domingo, 04, na Missa das 09h da manhã. Antes, na quarta-feira, 31, os dois seminaristas participarão de um retiro espiritual com o padre Francisco Ferreira, pároco do bairro Ouro Preto.  

sábado, 27 de outubro de 2018

Mais uma noite de novena do dízimo acontecerá hoje na paróquia de Rajada.

Formas – não tão evidentes – de abandonar seus filhos.


Seus filhos precisam de você muito mais do que você imagina.
Abandonar um filho quando ele mais precisa dos pais significa deixá-lo sem atenção e cuidado, sem o amparo e proteção de que precisa, causando danos talvez irreparáveis em seu ser.
Alguns pais recorrem a elaborados mecanismos de justificação, e quanto mais o fazem, mais endurecem seu coração à verdade de estar cometendo uma ação inumana, pela qual rejeitam assumir com plenitude o amor ao maior dos dons.
Esta é a mais vil manifestação do egoísmo e covardia de quem é incapaz do amor verdadeiramente pessoal.
Muitos pais jamais abandonariam um filho na porta de uma casa qualquer. Mas existem muitas formas de abandono que não costumam ser evidentes e que já adquiriram aceitação em muitas consciências.
Tais formas de abandono têm uma história em comum: gerar os filhos foi a parte fácil, mas sua criação, que exige educação com amor de abnegação e sacrifício, dura muitos anos. E é nesta fase que pode acontecer o maior abandono.
Algumas formas de abandono:
– Quando A Sra. e o Sr. Sucesso Profissional não têm tempo pessoal para seu filho, dada sua importante “autorrealização”, já que “tempo é dinheiro” e não dá para pensar nos outros. Então apelam ao famoso “tempo de qualidade”, enchendo os filhos de presentes, pagando colégios de tempo integral etc.
– Quando o tempo dos filhos é dedicado à academia, às reuniões sociais, enquanto os filhos ficam à mercê da internet, televisão ou babá.
– Quando se deixa os filhos o final de semana inteiro com os avós, “porque cuidarão bem deles e os amam muito”.
– Quando os pais se esquecem que a verdadeira educação acontece no ser dos filhos, e a medem apenas pelos resultados no ter, saber e fazer. Quando se negam a escutar, compreender e comunicar-se com os filhos, para ajudá-los a dirigir sua vida com plena liberdade.
Porque, para bem ou para mal, os pais serão sempre a principal referência da identidade dos filhos.
(Fonte: http://pt.aleteia.org/2016/01/22/formas-nao-tao-evidentes-de-abandonar-os-seus-filhos/ – Via: cleofas.com.br)

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Evangelizando nas ruas, paróquia de Rajada realiza mais um encontro da novena do dízimo.








Quarto encontro da novena do dízimo - Residência de Alberica e Miguel.

Novena do dízimo: moradores da rua Dionísio Rodrigues serão contemplados com o encontro nesta sexta-feira.

Residência localizada ao lado do campo de futebol.

Por que o alcoolismo é pecado?


Tudo que atenta contra a vida humana está contra a vontade de Deus. Jesus disse que veio “para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância” (Jo 10,10). Nosso corpo é templo da Santíssima Trindade. São Paulo disse: “Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós” (1 Cor 3,16-17).
Há muitas maneiras de destruir o corpo e a vida, como consequência, as drogas, a violência, os esportes perigosos e absurdos, e as drogas, como a maconha, cocaína, crack, LSD, alcoolismo…
Tudo isso é pecado porque ofende o Autor da vida, que no-la deu como um grande dom e presente para ser vivida para os outros. A vida não é nossa, é de Deus; não sabíamos o dia do nascimento e não sabemos o dia da morte. Ela está em nós, mas não nos pertence. Somos administrador dela e teremos de prestar contas ao Criador.
O cristão pauta a sua vida pela “vigilância e oração” e coloca todas as suas preocupações nos braços do Pai e confia nele, sem buscar nas fugas a solução errada para seus males. É na oração, na Palavra de Deus, na Eucaristia e na Confissão, no santo Terço, que vamos buscar forças para vencer nossas mazelas, mas jamais no álcool. (Autor: Prof. Felipe Aquino – Via: cleofas.com.br)

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Novena do dízimo chega ao terceiro dia na paróquia de Rajada.

Como Deus guia o mundo e a minha vida?


Deus atua tanto nos grandes fatos da história, como nos mais pequenos acontecimentos da nossa vida pessoal; contudo, Ele não belisca a nossa liberdade, como se fôssemos marionetes dos Seus planos eternos. Em Deus “vivemos, movemo-nos e existimos” (At 17,28).
Deus está presente em todas as vicissitudes da nossa vida, mesmo nas ocorrências dolorosas e nos supostos acasos, aparentemente sem sentido. Deus também escreve direito pelas linhas tortas da nossa vida.
O que Ele nos tira e o que nos dá, as situações em que Ele nos fortalece e as circunstâncias em que nos põe à prova… Tudo isto constitui ocasiões e sinais da Sua vontade. (Fonte: Youcat - cleofas.com.br)

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Encontro para casais será realizado pela paróquia Santa Luzia.


A Pastoral Familiar da Comunidade Santa Luzia, localizada no bairro Cohab Massangano, Petrolina – PE, convida todos os casais para mais um “Encontro de Casais” que acontecerá no próximo dia 26, sexta-feira, às 19h30, no espaço catequético da Igreja Matriz de Santa Luzia.
O encontro tem como tema "Famílias Sólidas em um Mundo Líquido" e o lema "Casais Edificados sobre a Rocha". Maiores informações, na paróquia Santa Luzia. (Fonte: Luzia Paro)

Novena do dízimo iniciará hoje na paróquia de Rajada. Confira a programação.


A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, Petrolina – PE, realizará entre os dias 22 e 31 de outubro, a novena do dízimo, que tem o objetivo de fortalecer ainda mais a experiência de partilha e vida entre os fiéis na comunidade.
Com o tema: Dízimo, milagre da Evangelização, a novena será realizada em algumas residências do distrito. Confiram os locais que receberão a celebração:
- Segunda-feira (22): residência de Clésia, próximo ao pátio de eventos; 
- Terça-feira (23): residência de Simplícia, avenida Manoel Antônio Rodrigues;
- Quarta-feira (24): residência de Antônio e Maria José, rua Antônio José Souza;
- Quinta-feira (25): residência de Alberica, travessa Doca Vaqueiro;
- Sexta-feira (26): residência de Fatinha, rua Dionísio Rodrigues de Macedo;
- Sábado (27): residência de Maria e Antônio, rua Otávio José Rodrigues;
- Segunda-feira (29): residência de Minininha, rua Maria Coelho;
- Terça-feira (30): residência de Benedita de Cícero, rua Antônio Vaz Filgueira;
- Quarta-feira (31): residência de Niquinha, avenida Nilo Coelho.
Qualquer pessoa poderá participar da novena, que será conduzida pelos membros de pastorais, grupos e movimentos da paróquia. A programação iniciará sempre às 19h30.

domingo, 21 de outubro de 2018

Parabéns Dom Francisco, pelo XII ano de ordenação episcopal.

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora das Dores - Rajada
Homenagem ao bispo diocesano de Petrolina - PE. 

Crianças em missão: último dia do Tríduo da Mãe Rainha no Sítio Novo com participação do coral infantil Raios de Luz.





Sexta-feira, 19 de outubro - terceiro dia do tríduo
No terceiro dia do tríduo da Mãe Rainha, padroeira da comunidade do Sítio Novo, zona rural do distrito de Rajada, Petrolina - PE, as crianças do coral infantil Raios de Luz, da paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, participaram da celebração, cantando durante a santa Missa, presidida pelo padre Breno Gomes, vigário auxiliar desta paróquia.

Seguidores