SUA PAGINA PRINCIPAL
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Visita da Pastoral do Dízimo a comunidade de Satisfeito I.
Estudo bíblico será realizado dia 05 na paróquia.
Abadá do “Éfeta 2012″ rende homenagens à Santíssima Trindade.
Fé e religiosidade. Aspectos demonstrados no Bote Fé!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
A missa de envio de Valquíria.
Uma grande prova de fé.
A passagem dos símbolos pelas ruas.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Por que tanta reclamação!?
O que fazer? Vamos 'reprogramar' palavras e pensamentos! Abrir a boca para falar sobre o bem, admirar o puro, elogiar o nobre, encantar-se com o que tem valor, com o que é honesto e faz crescer.
Reclamação é veneno que a gente mesmo produz!Autor: Ricardo Sá
sábado, 28 de janeiro de 2012
Vigília Vocacional na Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Na última quinta-feira (26), foi realizada mais uma vigília vocacional na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada. Estiveram presentes os coordenadores de pastorais, grupos e movimentos da referida Paróquia, sendo os mesmos membros do COMIPA/EVP.
A chegada do Ícone de Maria e da Cruz da JMJ pelo Rio São Francisco.
Os símbolos da JMJ são recebidos em Petrolina.
Os estragos da TV brasileira. Quem patrocina a baixaria é contra a cidadania
O mundo está como está porque nós não amamos.
Fundador da Comunidade Canção Nova
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Anjos de Resgate - Amigos pela fé
Você que não está participando do show de Anjos de Resgate nesse momento, veja alguns vídeos do grupo.
Dinsponível em:http://www.youtube.com/watch?v=YuWval5sxcs
Escadaria em Solidão (PE) promete incrementar turismo religioso na cidade.
Anjos de Resgate na Orla de Petrolina
Uma demonstração do que está acontecendo nesse momento na orla de Petrolina.
Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Ghc0Bb-e_d0
Anjos de resgate agita Bote Fé em Petrolina (PE).
Contas de luz da Celpe terão novo formato a partir de fevereiro.
Campanha da fraternidade 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Católicos sanfranciscanos contam as horas para chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
A programação do Bote Fé.
27 de janeiro de 2012:
16h30 – Concentração da juventude com atrações musicais na Orla 17h – Chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora 17h30 – Via Sacra Shows - 18h30 – Danilo Max 20h – Anjos de Resgate Procissão com a Cruz e o Ícone até a Catedral. 28 de janeiro de 2012:
6h30 – Ofício e Celebração Eucarística na Catedral 8h – Peregrinação da Cruz e do Ícone pela cidade 8h – Hospital Dom Malan – “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim” 9h30 – Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes – “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar” 11h – 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) – “Felizes os que buscam a paz” 15h – Funase/Case (Passando pelo Petrape) – “O Espírito me enviou para levar a boa nova aos pobres” 16h30 – João de Deus – “Eu vim para que todos tenham vida" Shows – 18h – WR17 Missionário Shalom 29 de janeiro de 2012 8h – Saída da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para a cidade de Santa Cruz da Venerada. Em seguida, segue para a Diocese de Salgueiro. Fonte:http://www.jovensconectados.org.br/botefe/1110-lancamento-oficial-do-bote-fe-petrolina
MPT vai deflagrar campanha de combate ao trabalho escravo em Pernambuco.
Anatel reduz valor da tarifa de telefone fixo para celular.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Agradecimento merecido!
Em muitas conversas informais, tenho recebido informações muito relevantes, de pessoas que acompnahm o mesmo, sendo estas, inclusive, de outras comunidades e cidades. Aproveito ainda para pedir a todos vocês que estão sempre em sintonia com as postagens aqui apresentadas que divulguem sempre este blog, que tem o objetivo precípuo de evangelizar, utilizando-se de inúmeras fontes.
O nosso muito obrigado!
O poder da palavra imperativa.
Na linguagem temos os verbos imperativos. São aqueles que dão ordens. Sempre que os leio escuto gritos, vozes querendo me convencer do conteúdo que sugerem. O verbo é a casa da ação. Dele se desdobram movimentos. Verbos mobilizam os sujeitos. É a regra da gramática, mas é também a regra da vida.
Penso nas palavras que me ordenam. Quero compreender a razão de gritarem tanto sobre os meus ouvidos e de me moverem para a vida que vivo. A interpretação que faço do mundo passa pelos verbos que imperam sobre mim. Por isso, a qualidade da vida depende dos verbos que imperam sobre ela.
Gosto de conjugar o verbo “amar” no imperativo – “Ame!” Não há necessidade de complementos. Ame este ou aquele. Ame agora ou depois. Não há justificativas. É só amar. É só seguir a ordem que o verbo sugere. “Ame!” Repito. Não escuto gritos, mas uma voz mansa com poder de conselho. Voz que reconheço ser a de Jesus a me conduzir por um caminho seguro que me fará viver melhor. “Ame!” Ele repete! “Ame!” Ele aconselha.
Tenho aprendido que o amor é o melhor jeito de responder às questões do mundo. Experimento isso na carne. Eu fico melhor cada vez que amo. Digo isso como homem religioso que sou. A religião é a casa do amor, assim como o verbo é a casa da ação. Se não é, não é religião. É esconderijo onde acomodamos nossa hipocrisia. É lugar onde justificamos nossas intolerâncias. É guerra fria que fazemos em nome de Deus.
Eu ainda acredito que o amor é a religião que o mundo precisa. Jesus ensinou isso. Morreu por crer assim. Elevou à potência máxima o imperativo do amor, e não fugiu das consequências. Tenho medo quando nos especializamos em qualificar as pessoas como boas ou ruins, em nome da religião. Tenho medo de deixar que outros verbos imperem sobre minha vida. Verbos que excluem, abandonam, jogam fora e que condenam a partir de aparências...
É nesta hora que eu me recordo do imperativo de meu Mestre - “Ame!” E só assim eu descanso.
Eu sei que você também costuma se perder em tantas realidades desta vida. Eu sei que o seguimento de Jesus costuma nos colocar em encruzilhadas, porque não há seguimento sem escolhas. É natural que nasçam dúvidas e a gente se pergunte – E agora? Como ser de Deus no meio de tantas realidades contrárias? Como manter o olhar fixo no que cremos sem que a gente precise cometer o absurdo de desprezar os que creem diferente de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhor forma.
Quer um conselho? Ame!