SUA PAGINA PRINCIPAL
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Dia das mães da Paróquia.
AME Manoel Possídio será inaugurada na Areia Branca
domingo, 29 de abril de 2012
Santa Catarina de Sena
O que pensam de minha aparência?
Na verdade, ninguém é o que aparenta e aí está a grande sacada! Portanto, muito cuidado com aquilo que lhe é dito a respeito das pessoas e paciência com o que dizem sobre você. Todos aprendemos a enxergar com o coração se, de fato, quisermos.
Infelizmente, e na maioria das vezes, o que assimilamos sobre os outros não é a verdade, mas sim, a aparência. É quase sempre o resultado de experiências que outros viveram em nosso lugar e não é justo nos relacionarmos com as pessoas a partir da experiência dos demais.
Enxergar o coração deverá ser o exercício de hoje! Quem dera, um dia, olhemos as pessoas como Deus as fez e não como nos dizem que elas são.
Reflita: quais são os seus relacionamentos afetados pela palavra dos outros? Se puder, faça a lista deles e mude hoje mesmo!
O mundo está como está porque nós não amamos.
sábado, 28 de abril de 2012
Não tenha medo!
Aconteceu aquilo que o próprio Deus disse depois do pecado de Adão e Eva: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15).
É próprio da cobra ficar escondida. A serpente é a figura do inimigo, porque ele também age dessa forma. Ele prefere ficar às escondidas, mas se alguém corajoso o atinge, ele se mostra e é obrigado a se manifestar. Quando se pisa na cabeça de uma serpente, ela começa a se debater: isso nos assusta, e muito.
Mas não é preciso temer. Nossa Senhora já pisou na cabeça da serpente. A cobra dá botes, mas já está condenada à morte. Muitos ficarão com medo, mas Jesus coloca em nosso coração a palavra repetidamente pronunciada por João Paulo II: “Não temais”. Aconteça o que acontecer, não temais!
As Paróquias de: Rajada, Afrânio e Dormentes realizarão juntas a Vigília de Pentecostes.
Estudantes universitários de Senhor do Bonfim (BA) visitam Petrolina e conhecem Programa de Coleta Seletiva
Jogador Neymar faz doação ao Programa Nova Semente
sexta-feira, 27 de abril de 2012
A Bíblia e a mídia. Verdade versus mentiras.
Até quando você vai continuar preso aos pecados?
O Senhor quer o rendimento de Seus bens. Ele tirou do preguiçoso, do medroso e deu na mão daquele que tinha dez. E por que tinha dez? Porque trabalhou, investiu, fez mais que todos os outros. Rendeu. E o Senhor, apesar de o homem já ter dez moedas, lhe deu a outra, porque em suas mãos aquela moeda poderia produzir outras dez. Você está entendendo? Para ter de esperar o julgamento final por que você não se gastou agora pelo Reino?!
É tempo de se gastar, de morrer como o grão de trigo que passa pela morte para produzir muitos grãos. Morrer para se multiplicar; gastar-se para render ao máximo, salvando almas para o Reino de Deus. É o momento de investir com todas as forças nos talentos que recebemos!
A tática do demônio consiste em nos enredar nas teias da embromação. Assim, você acaba amarrado pelos pés e pelas mãos, pela mente e pelos sentimentos. Trata-se de uma teia igual à de uma aranha, quase transparente, da qual não se consegue sair.
Até quando você vai ficar enredado nas teias da embromação, sem se decidir definitivamente pelo Reino de Deus? Até quando o demônio continuará embromando-o nos seus pecados de sempre? Até quando? É preciso dizer um basta!
A Paróquia Nossa Senhora das Dores realizará mais uma Missa para as crianças.
4º Domingo da Páscoa: O Bom Pastor e o Mercenário.
O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas,vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas."
Jo 10, 11-12.
A Espiritualidade do Padre Diocesano resume-se nesse texto, cada um de nós é chamado a ser exemplo de Cristo, o bom pastor, e nisso está incluido dar a vida pelo rebanho, conduzí-los ao caminho certo, que é o caminho do senhor, e ir em busca de todas as ovelhas, especialmente as mais perdidas. Cada uma dessas características forma um bom pastor, sem qualquer uma delas o homem não pode ser um bom pastor, e todas elas se encontram no amor, amor primeiramente ao Senhor que nos envia, e depois ao rebanho como nosso semelhante ou nosso próximo.
Por nós mesmos não temos essas requesitos mesmo assim o Senhor nos escolhe e aposta em nós, e nós dá essa imagem por referência, que é a sua própria imagem, para que à cada dia mais próximos de sua voz na sua palavra, possamos ser bons pastores aprendo a amar o rebanho, e o rebanho completo.
Não somos como os franciscanos que cuidam dos pobres, como os dominicanos que se dedicam a estudar e pregar, nem como os carmelitas cujo carísma é integralmente a espiritualidade, e muitas outras que existem por ai, embora essas congregações tenham carísmas espécíficos, há sempre um ponto forte, no caso dos padres diocesanos, nós somos celeiros para todos os carísmas, é daqui que nascem todos os outros.
Esses mesmos carísmas se refletem em nossas comunidades como grupos e pastorais, Deus os levanta para o bem da Igreja eles são um tesouro indispensável à Igreja nos dias de hoje, porém a Igreja confia o dicernimento desses carísmas a vocação dos padres diocesanos, arrebanhar a todos, cuidar de todos os casos, abraçar todas as ovelhas, mesmo que pareça impossivel ás nossas capacidades limitadas.
Não apenas com os pobres e doentes, não apenas com os jovens e casais, não apenas com crianças ou com estudos em pregações, mas à todos, especialmente as perdidas, e esse carísma se estendo à cada coordenador que colabora com o padre, cada um deve reger o pequeno rebanho que o senhor lhe confia ao senhor, defendê-lo, dar a vida por ele, e ir em busca daqueles que estão fora do aprisco.
E por fim, é preciso tomar cuidado com os mercenário, que apenas pastoreiam o rebanho pelos seus interesses pessoais, nem um de nós está livre disso, esse mercenário é conhecido justamente na hora da dificuldade, porque ele sempre abandona o rebanho na hora que ele mais precisa, e você e eu, será que não abandonamos facilmente o rebanho a nós confiado, será que estamos dando a vida pelo rebanho, será que estamos saindo do nosso comodísmo para ir atrás da ovelha perdida, será que não fazemos as coisas apenas por reconhecimento ou por dinheiro, para onde estamos conzindo o rebanho? Um dia o dono do rebanho nos pedirá contas, e talvez eu se quer tenha sido um pastor e ainda mais um bom pastor!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Mesa redonda sobre álcool e drogas será realizada em Petrolina.
Não podemos perder tempo.
Você está entendendo? Mais do que nunca, não podemos perder tempo. É preciso investir tudo! Investir todo o nosso tempo, porque o tempo é breve. Invista todo o seu tempo, a sua vida, a sua saúde, as suas energias no Reino de Deus. Não os desperdice no reino das trevas! Já servimos demais ao príncipe deste mundo e já construímos demais esta Babilônia!
É preciso investir tudo aquilo que somos – conhecimentos, capacidades – unicamente no Reino de Deus. Os dotes artísticos, a vontade, a criatividade, as capacidades de mãe, de educadora, de pai, de administrador, de empresário, entre outros, precisam ser investidos em Deus. Sua honradez não pode estar voltada para o príncipe deste mundo. Muitos pais dizem: "Sou um homem honesto, trabalhador, honrado", mas investem onde? Infelizmente, no vazio, no nada, no reino do príncipe deste mundo. E isso vai passar… Tudo o que você é, o que sabe, o que Deus lhe deu, precisa ser investido em boas obras, para salvar almas.
Não podemos salvar só os nossos. Você sabe que ninguém é profeta na própria casa. Então, temos de investir fora dela. Temos de dar a vida pelos outros, para que salvem os nossos, os que não conseguimos salvar.
Autor: Monsenhor Jonas Abib
Qual é a misericórdia humana?
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Medo X Você: Quem vai vencer? Enfrente seus medos e descubra como sair vencedor.
Deus fala comigo?
terça-feira, 24 de abril de 2012
Petrolina será cenário de quadro exibido hoje no Jornal Nacional pela Rede Globo.
Fonte: www.carlosbritto.com
O que seríamos nós sem a Misericórdia de Deus?
Temos de investir tudo o que somos
segunda-feira, 23 de abril de 2012
É pecado jogar na mega-sena?
Veja o que diz o Catecismo sobre os Jogos de azar: "2413 - jogos de azar (jogos de cartas etc.) ou as apostas em si não são contrários à justiça. Tomam-se moralmente inaceitáveis quando privam a pessoa daquilo que lhe é necessário para suprir suas necessidades e as dos outros. A paixão pelo jogo corre o risco de se transformar em uma dependência grave. Apostar injustamente ou trapacear nos jogos constitui matéria grave, a menos que o dano infligido seja tão pequeno aquele que o sofre não possa razoavelmente considerá-lo significativo."
Piercings trocados por rosários.
“Vamos derreter tudo e criar um coração em homenagem a Maria, mãe de Jesus”, disse à BBC Brasil Daniele Venturi, presidente da associação. “Queremos que esses jovens encontrem o caminho da verdade”.
Esses jovens católicos vão pelas ruas da capital da Itália oferecendo aos jovens o rosário em troca do piercing, dizendo: “Me dá teu piercing em troca de um rosário. Vamos rezar juntos”? E “Para que colocar mais um peso na cabeça? Larga este ferro. Te liberta”.
A presidente da referida associação afirma que os Papaboys não iniciaram uma guerra contra os piercings, mas que apenas encontraram uma maneira divertida de se aproximarem dos jovens e trazê-los para Deus.
domingo, 22 de abril de 2012
Reunião do Conselho Paroquial será realizado.
Estudantes poderão comprovar graduação mesmo antes de receberem o diploma.
Ausência de verdades científicas na decisão do STF sobre os anencéfalos.
Os Juristas não estão em condições de opinar sobre as questões da vida ou da morte, porque conhecem sobre as leis, mas desconhecem os processos bioquímicos que envolvem a concepção, gestação, nascimento e uma vida terminal.Hoje estamos de luto. O dever do Estado deveria ser o de proteger a vida.A vida é um bem inviolável e um direito de todos? Agora não mais.O aborto dos anencéfalos representa o primeiro passo para a legalização do aborto de uma forma geral. O Brasil dá um passo atrás. Resta agora apelar para a consciência das mamães. Que elas reflitam e evitem se banhar de sangue, do sangue do seu filho, para evitar ficar triste ou deprimida ao saber que ele tem uma malformação. Porque muito mais deprimida ficará se cometer o aborto. O sentimento de culpa, segundo os psicólogos, é muito maior no aborto do que na fase de luto após o desenrolar normal da gestação.O Ministro Marco Aurélio Mello, também afirmou que o anencéfalo "Não se trata de vida em potencial, mas de morte segura". E nos perguntamos: Quem de nós não tem como certo a morte? Desde o dia que nascemos, a única certeza que temos é que vamos morrer um dia, e de preferência de morte natural, se não nos matarem antes, como no caso dos anencéfalos. E considerando o preceito da 'não existência de vida em potencial', os pacientes terminais também não apresentam 'vida em potencial', mas 'morte segura', então desliguemos todos os aparelhos a partir de agora, porque foi decretado no Brasil quem poderá viver ou não!
sábado, 21 de abril de 2012
O que é ser católico?
Vejam o que diz o Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículos 18b-20, em relação ao termo CATÓLICO:
“É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Você percebeu que há uma palavrinha que aparece de modo insistente no texto: “TODO”. Jesus tem todo o poder; devemos anunciá-Lo a todos os povos, guardar todo o ensinamento d’Ele na certeza de que estará todos os dias conosco. Essa ordem de Cristo foi levada muito a sério pelos discípulos. Em grego a expressão “de acordo com o todo” pode ser traduzida por “Kat-holon”. Daí vem a palavra “católico” (em grego seria: Καθολικός). Ao longo do primeiro e segundo séculos os seguidores de Jesus Cristo começaram a ser reconhecidos como “cristãos” e “católicos”. As duas palavras eram utilizadas indistintamente. Ser católico já significava “ser plenamente cristão”. O Catolicismo, portanto, é o Cristianismo na sua “totalidade”. É a forma mais completa de obedecer ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Há, portanto, uma catolicidade vertical, que é ter o Cristo todo, ou seja, ser discípulo; e uma catolicidade horizontal, que é levar o Cristo a todos, ou seja, sermissionário. Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário, totalmente cristão!
Viver o catolicismo é algo inexplicável, somente quem vive compreende tal dádiva que Deus nos apresenta e nos renova a cada momento, a cada Missa que é celebrada. Digo isso, e aprecio muito esse fator, que proporciona uma grande alegria, pois em qualquer lugar que é celebrado este mistério podemos compreender com a mesma plenitude, ou seja, se estou participando de uma Missa em São Paulo, eu sei o que o canto de comunhão significa; se estou em Afrânio, sei que após o credo, serão apresentadas as preces; se estou assistindo pela TV, sei em que momento da celebração está, quando estão cantando o glória; enfim, tudo isso é muito belo, a nossa religião é uniforme, estejamos onde estivermos. Por isso, com muito orgulho posso dizer: " sou católico, sou feliz, e não troco minha fé por outra fé!
Não se deixe levar pelas armadilhas do tentador.
Quem não tem coragem de dar um fim às coisas pequenas, aparentemente inofensivas; quem não é fiel ao mínimo, não o será no grande. É preciso arrancar do trono de nosso coração todo o mal!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Por que as árvores aguentam as ventanias?
Reflexão do 3º Domingo da páscoa: Ressuscitou: Edaí?
Mais uma vez o senhor nos chama atenção paara mostrar que verdadeiramente ressuscitou, o problema é que desde aquele tempo até os dias de hoje nós não prestamos atenção nas palavras do senhor, ele dizia sempre aos discípulos que ia morrer e eles não compreendiam, em cada missa o senhor fala consosco através de sua palavra, das leitúras bíblicas que são proclamadas mas nós somos como que mulas sem entender, sem perceber as coisas da vida porque mantemos o nosso fechado na hora da missa, sempre com pouco silêncio e muita distração, especialmente daqueles que servem na hora da missa, sempre há muitas saidinhas, e muita conversa, desta forma como Jesus poderá mudar a minha vida?
Cada missa deixa um ensinamento para ser vivido e meditado durante a semana, mas será que eu medito no evangélho do ultimo domingo, e procuro vivê-lo durante a semana?
Esta semana o evangelho mostra Jesus repetindo enumedas vezes as coisas que já havia dito, mas nós como os discípulos estamos sempre duvidando de ressurreição, então já que não conseguem entender o senhor se revela: Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! LC 24, 39.
O senhor está quase gritando para você, católico de hoje, olhe eu ressuscitei, e a Igreja testemunha isso há dois mil anos, veja as flores, veja as velas, vejam o branco do altar, os cantos, o Senhor ressuscitou!
Muitos podem afirmar: "Eu já sei disso, e acredito, isso não é nenhuma novidade!"
A Grande questão é, se Jesus Ressuscitou, Ele é mais forte que a morte, eu devo me achegar a Ele para ter a vida eterna, naõ apenas crer, mas seguí-lo, obedece-lo, testemunhá-lo, e viver seus mandamentos:
AMARÁS A DEUS DE TODO TEU CORAÇÃO E AO TEU PRÓXIMO COMO ATI MESMO...
Se eu não vivo isso, se eu não entendo que preciso viver isso e testemunhar isso, na minha familia, trabalho, na igreja e no mundo, se eu não mudo de vida e decido seguir Jesus, eu ainda não compreendí que Ele ressuscitou, ou não compreendi o que implica em mim essa ressurreição, quando o mundo nos vê fazendo o certo, ele sabe que nós tememos a Deus, porque acreditamos que ele existe e ressuscitou, por isso precisamos testemunhar isso ao mundo com nossos atos, seja um bom cristão essa semana, mostre que Jesus ressuscitou.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Como separar a aparência e o coração?
Assembleia Geral dos Bispos.
Nesta terça-feira, 18, o presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, conduziu a abertura oficial da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, dando graças a Deus que permitiu uni-los em um só coração.
Desde o primeiro encontro realizado em Belém do Pará, em agosto de 1963, ressaltou Dom Damasceno, a Assembleia buscou sempre dar sua contribuição para a Igreja e sociedade brasileira.
"Os bispos sempre buscaram dar as respostas aos desafios de forma firme e corajosa. Dessa forma, a assembleia tornou-se um ponto de referência no debate nacional", destacou o presidente da CNBB.
Este grande que reúne o maior episcopado do mundo, ao longo dos anos, marcou a história do Brasil. “Os bispos jamais se intimidaram diante das realidades sociais oferecendo ao país suporte para o amadurecimento democrático”, com ética, salientou o cardeal. Ele enfatizou ainda que a Igreja no Brasil sempre foi "testemunha na defesa da vida digna para todos".
Esta 50ª edição da assembleia aberta oficialmente nesta terça-feira, acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida, no interior de São Paulo, e segue até a próxima quinta-feira, 26.