Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 31 de março de 2016

Rito de admissão às Ordens Sacras do seminarista Júnior Bedor acontecerá neste domingo.

O seminarista Jason Bedor Júnior, da diocese de Petrolina - PE, concluindo mais uma etapa de sua formação rumo ao sacerdócio, participará de mais um rito e envia convite:  
Com grande alegria pascal convido a todos para minha Admissão às Ordens Sacras. Domingo (03) da Misericórdia, 09h, na Catedral de Petrolina!

Com tríduo, Santuário Santa Rita de Cássia realizará festa da Misericórdia.


quarta-feira, 30 de março de 2016

Festa da Misericórdia acontecerá neste domingo.

III Festa da Misericórdia será celebrada no dia 3 de abril
A terceira edição da Festa da Misericórdia será celebrada no domingo, dia 3 de abril, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. Neste ano, a festa tem um significado especial, por ser celebrada em pleno Ano Santo da Misericórdia.  
Durante o dia, Padre Reginaldo Manzotti vai presidir as celebrações eucarísticas, fazer a oração do Terço da Misericórdia, conduzir a Adoração ao Santíssimo Sacramento e realizar uma pregação. Às 18h, o sacerdote preside a Santa Missa e em seguida, conduz a procissão luminosa de Jesus Ressuscitado e Misericordioso pelos arredores do santuário.  
Se você não mora em Curitiba, acompanhe tudo ao vivo pela Rádio Evangelizar AM 1060 ou FM 90.9. Ou pela Rede Católica da Igreja pelos canais de sua cidade. (Fonte e envio: www.padrereginaldomanzotti.org.br)

Comunidade de Morrinho, em Dormentes, anuncia programação da festa de Santo Expedito.

A comunidade de Morrinho, na zona rural de Dormentes - PE, através da Paróquia São José (Dormentes), convida a todos para os festejos de Santo Expedito, padroeiro da comunidade.
Com o tema: "Com Santo Expedito, contemplando o rosto da misericórdia de Deus: Jesus Cristo", a festa acontecerá de 09 à 19 de abril. Programação:

Dia 09/04 - Sábado (abertura)
Concentração na casa de Maria Coelho as 18h30, saindo em procissão até a capela. Em seguida a Santa Missa, presidida pelo Padre Expedito Claudino e animação com o Grupo Voz Louvarte.
Dia 10/04 (Domingo): 
Noiteiros: Grupo Te Adorar
Comunidade: Barro Duro, Caatinga Grande e Monte Orebe.
Celebrante: Padre Egídio Viana

Dia 11/04 (Segunta-feira)
Noiteiros: Grupo Homens do Terço, Pastoral Familiar e Coral Sagrada Família;
Comunidade: Sítio Roça, Caldeirão I e II, Curitiba;
Celebrante: Josimário

Dia 12/04 (Terça- feira)
Noiteiros: Coral de Jovens Ângelus
Comunidade: Chapada do Sergipe, Núcleo das Comunidades Pedra Branca, Pimenta e Boa Vista;
Celebrante: Padre José Barros

Dia 13/04 (Quarta-feira)
Noiteiros: Grupo Apostolado da Oração, Fraternidade do Carmo e Ministro da Comunhão;
Comunidade: Barra Bonita, Veneza, Mossoró, Paróquia São José Dormentes.
Celebrante: Alex

Dia 14/04 (Quinta-feira)
Noiteiros: Grupo Legião de Maria,  trabalhadores e trabalhadoras rurais e Associação dos Pequenos Produtores;
Comunidade: Bairro Santa Terezinha, Francisco Irene e Maxixeiro; 
Celebrante: Teotônio

Dia 15/04 (Sexta-feira)
Noiteiros: Grupo RCC
Comunidade: Boa Sorte e Vila Nova;
Celebrante: Cristiano Souza Araújo (celebrante) e Getúlio (pregador)

Dia 16/04 (Sábado)
Noiteiros: Grupo Semente
Comunidade: Estriveira e Travesão
Celebrante: Lourival

Dia 17/04 (Domingo)
Noiteiros: Grupo Te Adorar
Comunidade: Extrema e Riachinho
Celebrante: Camila Raquel

Dia 18/04 (Segunda-feira)
Noiteiro: Criança do Terço e Coral de Jovens Ângelus;
Comunidade: Lagoas, Mudubim e Jardineira;
Celebrande: Padre José Guimarães;

Dia 19/04 - Encerramento
Concentração, às 16h00, na casa de Maria de Natividade e José, saindo em procissão até a capela e em seguida a Santa Missa, ás 17h00.

UMA SANTA E ABENÇOADA FESTA PARA TODOS! 
Agradecem: Padre Expedito e comunidade.

(Informações: Damiana Brito
)

terça-feira, 29 de março de 2016

Outros momentos da Via-Sacra encenada pelos jovens da Paróquia de Rajada.






Em nota enviada ao blog, Frei Paulo Cardoso anuncia que viajará novamente em missão para Moçambique.

Um dos colaboradores deste blog, o bispo emérito de Petrolina - PE, Frei Paulo Cardoso envia nota informando que na próxima quinta-feira, 31, iniciará mais uma missão ao continente africano. Veja a nota:

Votos de feliz Páscoa para todos!
Com um sabor de despedida: dia 31 de março, com a graça de Deus, estarei partindo para a Missão em Moçambique.
Confio-me às orações de todas e de todos. Finaliza Frei Paulo.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Décima quarta estação: Jesus é depositado no sepulcro.




“José pegou no corpo de Jesus, envolveu-o num lençol limpo e depositou-o no seu túmulo novo, que tinha mandado escavar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a porta do túmulo e retirou-se. Entretanto, estavam ali Maria de Magdala e a outra Maria, sentadas em frente do sepulcro.” Texto: wiki.cancaonova.com

Décima terceira estação: Jesus morre na cruz.







“O centurião e os que estavam com ele de guarda a Jesus, ao verem o tremor de terra e o que acontecia, ficaram aterrados e disseram: ‘Ele era, na verdade, Filho de Deus’. Estavam ali, a observar de longe, muitas mulheres, que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para O servirem.” Texto: wiki.cancaonova.com

Décima segunda estação: Jesus na cruz, a mãe e o discípulo.




“A partir do meio-dia, houve trevas em toda a região, até às três horas da tarde. E, pelas três horas da tarde, Jesus bradou com voz forte: ‘Eli, Eli, lamá sabachthani’, quer dizer, ‘Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonaste?’. Alguns dos presentes ouviram e disseram: ‘Está a chamar por Elias’. E logo um deles correu a pegar numa esponja, ensopou-a em vinagre, pô-la numa cana e deu-Lhe a beber. Mas os outros disseram: ‘Deixa lá! Vejamos se Elias vem salvá-Lo’. E Jesus, dando novamente um forte brado, expirou. Entretanto, o centurião e os que estavam com ele de guarda a Jesus, ao verem o tremor de terra e o que estava a suceder, ficaram aterrados e disseram: ‘Ele era, na verdade, Filho de Deus’.” Texto: wiki.cancaonova.com

Décima primeira estação: Jesus é crucificado.





“Chegando a um lugar chamado Gólgota – que quer dizer ‘Lugar do Crânio’ –, deram-Lhe a beber vinho misturado com fel. Mas Jesus, quando o provou, não quis beber. Depois de O terem crucificado, repartiram entre si as suas vestes, tirando-as à sorte, e ficaram ali sentados a guardá-Lo.” Texto: wiki.cancaonova.com

Décima estação: Jesus é despido de suas vestes.






Jesus é despojado de suas vestes. A roupa confere ao homem sua posição social, dá-lhe seu lugar na sociedade e o faz sentir-se alguém. Ser despojado em público significa que Jesus já não é ninguém, nada mais é que um marginalizado, desprezado por todos. O momento do despojamento nos recorda também a expulsão do Paraíso: o homem ficou sem o esplendor de Deus; agora está ali, nu e exposto, desnudado e envergonhado. Desse modo, Jesus assume mais uma vez a situação do homem caído. Jesus despojado recorda-nos o fato de que todos perdemos a “primeira veste”, isto é, o esplendor de Deus. Junto da cruz, os soldados lançam sortes para repartirem entre si aqueles míseros haveres, as vestes de Jesus. Texto: wiki.cancaonova.com

Nona estação: Jesus cai pela terceira vez.





“É bom para o homem suportar o jugo desde sua juventude. Que esteja solitário e silencioso quando o Senhor o impuser sobre ele; que ponha sua boca no pó: talvez haja esperança! Que dê sua face a quem o fere e se sacie de opróbrios. Pois o Senhor não rejeita para sempre: se Ele aflige, Ele se compadece segundo sua grande bondade.” Texto: wiki.cancaonova.com

Oitava estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém que choram por Ele.







“Jesus voltou-Se para elas e disse-lhes: ‘Mulheres de Jerusalém, não choreis por Mim; chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos. Pois dias virão em que se dirá: “Felizes as estéreis, as entranhas que não tiveram filhos e os peitos que não amamentaram”. Nessa altura, começarão a dizer aos montes: “Caí sobre nós”, e às colinas: “Cobrinos”. Porque, se fazem assim no madeiro verde, que será no madeiro seco?’.” Texto: wiki.cancaonova.com

domingo, 27 de março de 2016

A paróquia de Rajada realizou neste sábado a Vigília pascal.



A Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, celebrou na noite deste sábado, 26, a Vigília Pascal.
Intitulada por muitos como a 'mãe' das Vigílias, a Celebração iniciou às 20h com a bênção do fogo novo nas proximidades da residência paroquial, seguindo em procissão para a Igreja matriz da paróquia, para continuação do tríduo e encerramento com celebração solene. (Fotos: Alessandra/Leidivam)

Seguidores