Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Celebrando a festa do Batismo do Senhor, comunidade Nossa Senhora Aparecida "ganha" espaço especial para plantões na Igreja.


No último dia 13, domingo, foi celebrada a Festa do Batismo do Senhor, que encerra o ciclo natalino e completa as Festas das Manifestações. No mesmo dia, a Igreja recorda o Batismo de Jesus Cristo por São João Batista, às margens do Rio Jordão, onde o nosso Salvador se submeteu a um rito ao qual não era obrigado a fazer, pois não tinha nenhuma mancha para apagar. Também é um dia de lembrarmo-nos dos nossos batismos e nos perguntarmos: Estou cumprindo a minha missão de batizado? Jesus, através da Sua Igreja, chama-nos a sermos Luz do Mundo e Sal da Terra, e não há outro caminho para isso que não passe pela participação intensiva e verdadeira na vida de uma comunidade cristã.
Na mesma celebração, - do dia 13, o padre Givanildo José, administrador da paróquia Santa Luzia, na Cohab Massangano, realizou a bênção do novo espaço que será destinado para o plantão do Dízimo na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cosme e Damião, que faz parte da paróquia Santa Luzia. (Texto e imagem: Aparecida Cosme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores