Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pré-diácono Orlando Silva conclui com êxito estágio diaconal em Rajada. Nova paróquia do pré-diácono já foi definida.

Pré-diácono Orlando Silva 
Onze meses e nove dias foram suficientes para o pré-diácono Orlando Silva apresentar parte de sua grande capacidade pastoral e administrativa, como também diversas qualidades pessoais, tudo na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, Petrolina - PE, compreendendo sede e interior.
Com chegada em Rajada no dia 07 de fevereiro de 2018, o pré-diácono Orlando Silva não precisou de muito tempo para aplicar parte de seu grande conhecimento filosófico, teológico e pessoal, de forma que, gradativamente visitou na primeira parte de seu estágio, diversas comunidade da paróquia, visitando famílias e realizando encontros. Na outra parte do período - segundo semestre, o futuro diácono dedicou muito tempo também para formação dos grupos, movimentos e pastorais, inserindo-se, quando solicitado, em celebrar nas residências e também no interior, e de forma muito oportuna, demonstrou muita segurança e conhecimento acerca da Palavra de Deus. Contudo, as qualidades do mesmo não se resumiram apenas no trabalho pastoral, mas no 'lado" humano. Sua forma humilde, alegre, sincera, comprometida, organizada e tantas outras também puderam ser notadas.
Ao fim de 2018, o bispo diocesano de Petrolina - PE, dom Francisco Canindé Palhano manifestou que o pré-diácono não permaneceria na Paróquia de Rajada no próximo ano (2019) e, dias depois, anunciou que a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro São Gonçalo, seria a próxima contemplada, aquela que passará a receber os relevantes serviços do pré-diácono Orlando Silva. 
A chegada, quando haverá a acolhida oficial pelo padre José Humberto, administrador da "nova" paróquia do pré-diácono, está definida para o próximo domingo, 20.
Diante de tão pouco tempo, mas de tantas "sementes" lançadas, a comunidade Católica de Rajada, através da Paróquia Nossa Senhora das Dores, agradece por tudo que foi realizado, desejando que as próximas etapas continuem sendo produtivas e abundantes da graça de Deus. 
A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada estará sempre a vossa disposição, unida em oração e com um eterno agradecimento. Obrigado por ter escrito, de forma tão importante, o nome na história da paróquia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores