Dando ênfase ao grande dia, de Corpus Christi, a Paróquia celebrou com júbilo, dando procedimento a um grande marco na história da igreja Católica, a Eucaristia.
A realização da celebração aconteceu como o grande ápice para a vida do Cristão Católico, numa celebração festiva e solene. Na celebração, foi constatado um grande números de pessoas, sobretudo daquelas, naturais de Rajada, mas que moram em outros locais.
Após a celebração Eucarística, aconteceu a procissão pelas ruas, estas que forma preparadas com muitos símbolos ligados a Eucaristia.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
Nenhum comentário:
Postar um comentário