Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vacinação contra a pólio e sarampo começa amanhã.

Crianças menores de 5 anos devem receber amanhã (18) a primeira dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. Pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação para atualização das doses. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 22 de julho.

Como os estados de Pernambuco e Bahia estarão aplicando simultaneamente a vacina tríplice viral – que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, crianças de 1 a 7 anos devem comparecer aos postos de vacinação em Juazeiro e Petrolina.

Ao todo, 115 mil postos de saúde em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Nesse mesmo dia, os demais estados iniciam a aplicação da tríplice viral.

Crianças com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de receber a vacina. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores.

Fonte: Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores