Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Papa Bento XVI evangeliza também pela internet.

Com a febre de adesão à rede social twitter em vários países, nem o Papa escapou da ferramenta tecnológca.
Um simples clique e uma mensagem no twitter. Foi o que fez o Papa Bento XVI na última terça-feira (28). O Papa aceitou a proposta de abençoar os usuários da rede através de uma mensagem no twitter.
E a comunicação virtual do vaticano não parou por aí. Do Palácio Apostólico, o Pontífice lançou ainda o novo portal noticioso do vaticano, www.news.va.
A ideia foi do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Arcebispo Cláudio Maria Celli. “Devo dizer que o Papa aceitou imediatamente e de bom grado (abençoar os usuários da rede e lançar o portal). Além disso, ele estima muitíssimo a comunicação e, sobretudo, deseja que a Igreja esteja presente lá onde o homem vive e se encontra”, disse Dom Celli à edição em italiano do jornal oficial do Vaticano, L’Osservatore Romano.
O foco das notícias serão as atividades e intervenções do Magistério do Santo Padre, as tomadas de posição dos Dicastérios da Santa Sé e os mais importantes acontecimentos ou situações ligados às várias igrejas particulares espalhadas mundo afora.
Nos primeiros meses, o portal estará disponível em apenas duas línguas: italiano e inglês. Depois a previsão é que o site seja traduzido para o espanhol. No entanto, também se deseja que haja disponibilidade em francês e português.
Fonte: Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores