Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 5 de junho de 2011

O VI Seminário da água - parte II

Aconteceu, hoje, no colégio Dom Bosco a sexta edição do Seminário da água, conforme o blog havia anunciado anteriormente.
O evento, organizado pela Pastoral Social, teve uma grande participação de pessoas leigas, como também de muitos padres, das quais destaco a participação do Pe. José Guimarães.
O Seminário abordou temas extremamente importantes, como: o reaproveitamento do óleo vegetal, podendo ser usado na produção do Biodiesel, sabão, detergente entre outros. Tratou ainda, entre outras coisas, do desmatamento que é um dos grandes algozes da natureza, como também do esgoto que é jogado no primeiro lago, rio ou onde for mais viável, menos dispendioso.
Muitos exemplos de preocupação também foram expressos, já com a prática de ações, que podem parecer insignificantes, por serem "exceções", mas que trazem um respeito com a natureza, e que no final será muito benéfico para o planeta. Além disso, o público ali presente tiveram a oportunidade de expressar opiniões, esclarecer dúvidas com pessoas de conhecimento técnicos e específicos da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores