Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Católicos sanfranciscanos contam as horas para chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Às vésperas do “Boté Fé”, a comunidade católica da região começa a contar as horas para o grande evento. Em Petrolina, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – chegam à cidade nesta sexa-feira (27), às 17h, na orla fluvial, trazidos por jovens numa barca.
Ainda na sexta a programação do “Bote Fé” contará com uma Via Sacra na orla, que inclui shows católicos. Em seguida, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora seguirão para a Catedral.
No sábado (28), logo às 6h30 os católicos participarão da Santa Missa, na Catedral, em homenagem aos símbolos da JMJ. Após a celebração, os símbolos serão levados ao Hospital Dom Malan (HDM), 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz) e Funase (passando por Petrape), encerrando a programação no bairro João de Deus, a partir das 16h30.
Do João de Deus, os símbolos seguirão em carreata até a orla, onde novos shows estão programados para fechar o evento.
Santa Cruz
No dia seguinte, domingo (29), é a vez do município de Santa Cruz (PE), também no sertão, receber as relíquias sagradas. A concentração será na Praça Jair Galindo, às 8h, onde acontecerá a celebração de acolhida, Adoração ao Santíssimo e Celebração de Envio. Após o encontro, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues à Diocese de Salgueiro (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores