Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cristianofobia, basta!

É impressionante as inúmeras manifestações de “Cristianofobia” (aversão ao cristianismo) na Europa, pelo fato da Igreja não aceitar os pecados, que nunca aceitou: aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, camisinha, eutanásia, manipulação de embriões, inseminação artificial, etc.; porque ela entende que ofendem a dignidade humana.

O vídeo abaixo indicado traz uma triste profanação da Pessoa sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nenhum cristão autêntico pode ficar calado diante de uma blasfêmia contra o Filho amado de Deus, que veio a nós, se fez homem, apenas para fazer o bem e morrer de dor numa Cruz para nos salvar do inferno. Quem pode ter medo de Jesus Cristo? Talvez os seguidores daquele que foge da cruz que o venceu.

O mais grave nesta profanação e blasfêmia que mostra a aversão a Jesus Cristo, é que são usadas as mãos inocentes de crianças para isso, tornando-as algoz de Cristo, pela influência de adultos sem fé, e sem respeito, dominados pela aversão a tudo que traz o nome sagrado do Filho de Deus.

É mais uma das muitas peças teatrais blasfemas: “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”. Esse triste acontecimento se deu em Paris numa peça de teatro na qual crianças são incitadas a atirar objetos e sujeira contra uma imagem de Jesus Cristo. Em certo momento da representação, meninos atiram sujeiras contra uma grande figura de Nosso Senhor (O Cristo de Antonello di Messina).

Mas houve uma bela reação: com um megafone numa mão e um Terço na outra, em Paris, jovens católicos protestaram contra a peça teatral blasfema. De acordo com a agência ACI (27/10/11), desde o dia da estreia da peça, do italiano Romeo Castelluci, um grupo de católicos do movimento “Renouveau français” (Renovação francesa) tem protestado denunciando a cristianofobia. É com alegria que vemos nas fotos e no vídeo jovens franceses católicos, com o Terço nas mãos protestando.

Em uma das apresentações, alguns membros da “Renouveau français protestaram do lado de dentro; subiram ao palco com um grande cartaz e nele se lia: “Cristianophobie, ça Suffit!” (Cristianofobia, basta!).

Do lado de fora do teatro houve também manifestações dos cristãos, com repressões violentas por parte da polícia. O diretor da peça, Castelluci, declarou debochadamente que “Eu os perdoo porque eles não sabem o que fazem”. O Diretor do Teatro de Ville, Emmanuel Demarcy-Mota, não aceitou o boicote argumentando que este “espetáculo” já se apresentou em mais de uma dezena de países europeus sem “suscitar a mais mínima reação análoga”. Se for verdade, a tristeza é muito maior ainda. O que será da Europa?

O mais triste de tudo – diz a notícia - é que o jornal “católico” progressista “La Croix” publicou uma nota de aprovação à polêmica peça e condenando os protestos. Que católicos são esses?

É bom relembrar o que disse Nosso Senhor: “Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos” (Mc 8, 38).

Será que estamos voltando àqueles tristes tempos da Revolução Espanhola (1930), da Revolução Mexicana (1936) e, sobretudo, da Francesa. Dois autores nada católicos, BAIGENT, M. e LEIGH, R., (A Inquisição, Imago Editora, Rio de Janeiro, 2001) disseram que: “Na revolução francesa foram mortos cerca de 17.000 sacerdotes e o dobro de religiosas”.

http://conservador.blog.br/2011/10/em-paris-protestos-contra-peca-teatral.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+souconservador+%28Sou+conservador+sim%2C+e+da%C3%AD%3F%29

Original : http://www.leparisien.fr/paris-75/en-images-des-integristes-font-le-siege-du-theatre-de-la-ville-25-10-2011-1685579.php?pic=1#infoBulles1

Autor: Professor Felipe Aquino - Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores