Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Somos uma geração bem-aventurada.

"Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Traz na mão pá, vai joeirar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas o refugo, ele o queimará no fogo que não se extingue" (Mt 3,11-12).
A receita que João deu foi esta: "Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo". O remédio para a doença terrível que atingiu a Igreja e tem deixado seus membros – que somos nós – sem defesas é o Espírito Santo.
Se descobrissem o remédio para a cura da Aids, certamente iríamos investir tudo para adquirir esse remédio e aplicá-lo em todos os que estão afetados pela doença. Da mesma forma, Deus já nos indicou qual é o remédio. Assim como no início Ele derramou o Espírito, volta a derramá-lo agora com a mesma força.
Há pessoas que dizem que a “Efusão do Espírito Santo”, os dons, carismas, Pentecostes, foram somente para o começo da Igreja: naquela época era necessário, hoje não é mais. A Igreja nunca deixou de ter o Espírito Santo, os carismas, os santos. Mas um derramamento como o que ocorreu no começo da Igreja, com tantos dons, manifestações, milagres, com força de evangelização, com tanta transformação de pessoas e de estruturas, nunca mais aconteceu, a não ser agora no nosso tempo. Somos uma geração bem-aventurada.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores