Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Natal é o tempo das renovações.


O católico é convidado, de modo especial neste tempo, a renovar as esperanças. Apesar das situações adversas, muitas vezes duras e tristes que o cerca, o fiel é chamado a esperar mesmo quando não há motivos para ter esperança, pautando sua vida na Palavra de Deus. 
“Vivemos em um tempo de profundo pessimismo, em que as estruturas humanas parecem que não nos dão mais razões de esperança futura. A nossa alegria, a nossa esperança, a razão da nossa fé não se encontram nas situações humanas circunstanciais que nos cercam, mas se encontram alimentadas na Palavra de Deus. E, porque este mesmo Deus não muda sua palavra, porque a Palavra de Deus é eficaz, porque Deus não frustra, nós podemos manter, a pensar de toda aparência que nos enche de pessimismo, uma alegria e um otimismo profundo que deve caracterizar a vida do cristão,” . 
Vivendo esta esperança na Providência Divina, o cristão não é uma pessoa ingênua e ao mesmo tempo não é  pessimista. “É uma pessoa que tem um otimismo sobrenatural que não se baseia na tranqüilidade e no bem estar que o cerca, mas se baseia, mesmo diante das situações complicadas, na convicção de que o Senhor triunfará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores