Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Diário Espiritual de hoje: Idolatria da besta Hoje!


"Se alguém adora a besta, e a imagem dela, e recebe sua marca na fronte e na mão, esse também vai receber o vinho do furor de Deus." Apocalipse 14,9-10


Tudo aquilo que se coloca acima de Deus é idolatria, nos últimos tempos temos testemunhado uma idolatria que precisa ser denunciada, não apenas nos outros, mas principalmente em nós mesmos, em mim mesmo.


Por isso compartilho com vocês essa reflexão de hoje sobre o meu diário bíblico:

O Dinheiro muitas vezes tem sido causa de idolatria, especialmente no meio cristão, e se o senhor me concedeu essa palavra hoje é porque também deseja que eu examine meu coração, porque ele também se tornou idólatra.

Para minha reflexão pessoal, será que como futuro padre, eu não tenho deixado meus interesses monetários acima dos meus interesses de fé? Será que realizo as coisas de Deus com o mesmo entusiasmo com que resolvo minhas urgências e necessidades financeiras? será que tenho mais zelo pelas coisas de Deus que quando preciso ganhar dinheiro?

Certamente sim, justamente por isso essa leitura me veio como advertência.


A Idolatria do dinheiro o transforma numa besta que escraviza a mente e as ações do homem, como a besta da leitura que marcava o povo na fronte e na mão.

A reflexão é válida, será que já não fomos marcados pela besta na fronte e no coração? será que não temos um outro deus-falso que nos escraviza e controla nossas mentes e ações?

Provavelmente sim... Boa Reflexão!

Aproveite a quaresma e faça pequenos gestos de renuncia monetária em favor daqueles que mais precisam, mas não apenas esmolas daquilo que nos sobram, um gasto significante, um sacrifício que nos custe dinheiro, assim estaremos queimando e renunciando a imagem da besta em nossos corações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores