Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Secretaria executiva da pré-Jornada Mundial da Juventude será inaugurada em Petrolina.


Jovens de todo o mundo já vivenciam a expectativa da Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. Católicos e praticantes de outras religiões que queiram vivenciar a fé e absorver os verdadeiros ensinamentos de Cristo estão na contagem regressiva.
Petrolina não fica de fora deste contexto e, através de uma parceria entre a Diretoria de Juventude e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social do município e a Diocese de Petrolina, será inaugurada nesta segunda (18), às 19h30, a secretaria Executiva da pré-jornada Mundial da Juventude. No local, que vai funcionar no prédio anexo à Emissora Rural – interessados vão poder ter acesso a todas as informações sobre o evento, assim como as inscrições para peregrinos, voluntários, material de divulgação e relação de famílias acolhedoras.
“Petrolina receberá a Pré-Jornada Mundial da Juventude na semana que antecede a Jornada Mundial, ou seja, entre os dias 16 e 20 de julho. Vamos acolher 200 peregrinos de alguns países europeus. Estamos empenhados e integrados à equipe da comissão organizadora local para receber estes fiéis de braços abertos”, enfatiza o diretor de Juventude e Direitos Humanos de Petrolina, Robson Rocha.
 A última edição da JMJ aconteceu há dois anos, em Madri, Espanha. À época, representantes de 190 países marcaram presença. A jornada foi idealizada pelo Papa João Paulo II, em 1984. O Sumo Pontífice sempre acreditou na força dos jovens para a propagação da Palavra de Deus. O tema este ano é “Ide e fazei discípulos em todas as nações (Mt 28,19)”.
Texto: www.ricardobanana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores