Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Catedral de Petrolina ficará fechada por alguns meses para reformas.

CATEDRAL 30A Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus localizada no Centro da cidade de Petrolina - PE, deverá ficar fechada por um ano, para a realização de reformas, com início previsto para o dia 07, terça-feira. Será realizada uma restauração geral na parte interna e externa da igreja, com a mudança nas instalações hidráulicas, elétricas e do piso, além de pintura e outros reparos.
Durante o período de obras, a Catedral ficará fechada, impossibilitando a realização de missas e o acesso ao público. A previsão da Diocese de Petrolina é que as obras durem alguns meses. Enquanto isso, os 1.500 fiéis que frequentam a Catedral terão que ir à missa da igreja mais próxima que é a Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Matriz), situada no bairro Petrolina Antiga ou então escolher outras paróquias da cidade.
Segundo o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel Reis, a Catedral estava apresentando vários problemas na sua infra estrutura e necessitava de uma intervenção. “Já havia sido feito antes obras pequenas de conservação e pintura. Agora será uma obra grande que vai demorar um pouco para ser concluída, por conta dos cuidados que devemos ter para preservar os detalhes históricos da igreja. Queremos colocar produtos de boa qualidade e contamos com ajuda e generosidade do povo”, explica.
O Bispo Dom Manoel não informou quanto custará a obra e nem a empresa responsável pela intervenção. Declarou apenas que pretende receber orientações de um arquiteto, o também padre Silvano, da Diocese de Caruaru. No ano de 1929, a catedral Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada pelo bispo dom Malan. Fonte: am730.com.br (com alterações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores