Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Estudantes de Rajada selecionados no programa ‘Ganhe o Mundo’ vão para Nova Zelândia e Canadá.

Estudantes RajadaO sorriso tranquilo e discreto de cinco estudantes do distrito de Rajada (FOTO 1), em Petrolina, não esconde a alegria de uma grande vitória. Áurea Macedo Amorim Lima, Narciso Neto dos Santos Amorim, Silvana Rodrigues da Silva, Yawerica de Souza Cruz e Maria Elmara dos Santos Nascimento foram selecionados para o programa ‘Ganhe o Mundo’, do Governo de Pernambuco. Todos eles farão intercâmbio no exterior este ano.
O grupo estuda na Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva, localizada no próprio distrito. Yawerica e Maria Elmara viajarão para Nova Zelândia entre os dias 27 e 28 deste mês. Já Áurea, Narciso e Silvana irão embarcar entre os dias 1º e 2 de fevereiro para o Canadá, onde cursarão o 1º semestre letivo.
Reunião de pré-embarque com futuros inter cambistas 
Para o gestor da unidade de ensino, Alberto de Amorim, o desempenho dos alunos é a prova de que é possível vencer os desafios impostos pelo dia a dia em busca da realização dos sonhos.
“Esses jovens da Escola Malaquias nasceram e cresceram na zona rural, longe da cidade, onde tudo é difícil. Até o acesso aos meios de comunicação é limitado. Os estudantes, apesar de todas as dificuldades que enfrentam hoje, orgulham suas famílias e a nossa escola. Agora, eles irão mostrar a garra do sertanejo para todo o mundo”, comemorou.
Texto: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores