Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Catedral de Juazeiro ganhará título de Santuário Nossa Senhora das Grotas.

Catedral Juazeiro
Após passar por ampla reforma, a Catedral de Juazeiro será reaberta logo após o Carnaval da cidade. No entanto, a inauguração oficial do templo, com a conclusão da reforma externa, acontecerá apenas no dia 21 de junho, quando a igreja será elevada ao título de Santuário.
Segundo o bispo diocesano Dom José Geraldo da Cruz, a reforma da Catedral começou há quase quatro anos. Neste período, muitas coisas foram restauradas na igreja – a exemplo do telhado, que apresentava grandes problemas na estrutura.
Vários outros reparos também foram realizados para valorizar a igreja: implantação de uma grade de proteção, novas portas, bancos, pintura, capela do Santíssimo, sala para confissões, polimento do piso e uma nova iluminação interna e externa. “Atualmente, estamos colocando a barra de pedra na parede exterior e completando a extensão da grade. A iluminação externa está em fase de acabamento”, comentou o bispo.
Com a criação do Santuário, a catedral deverá aumentar suas atividades de atendimento aos fiéis. Segundo Dom José Geraldo, o Santuário será um lugar privilegiado de piedade e devoção, com a celebração diária da missa e a presença constante de padres para atender o povo para aconselhamento, confissões e outras atividades de evangelização.
A inauguração, no dia 21 de junho, será no mesmo dia da Dedicação da Catedral, que é solenidade na Diocese. Nessa data serão acesas todas as luzes da iluminação interna e externa e será lido o decreto de criação do Santuário Nossa Senhora das Grotas. (Fonte/foto: Ascom Diocese - carlosbritto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores