Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Comemoração do aniversário de Frei Paulo na África.




Depois da Santa Missa marcada pela alegria e os cantos tão típicos da África, uma festa em família com a comunidade dos Frades Carmelitas da Delegação missionária de Moçambique. 
Com direito até a condecoração, não com faixa presidencial mas com a famosa "capulana" moçambicana! 
Não sabe o significado? Eu também não sabia mas pesquisei no google.Veja um resumo.
“Normalmente de cores vivas, com motivos africanos, formas antropomórficas, zoomórficas ou abstratas e padrões geométricos variáveis”, explica Suzette Honwana,

Mas esta não serve apenas como indumentária, ela é usada em todas as fases da vida: nos rituais de iniciação, para carregar os bébes – uma capulana especial chamada ntehe, para cobrir o defunto, para decorar a casa, para carregar doentes, para cobrir o corpo. É usada por ambos os sexos, sendo, porém, a mulher que lhe dá mais destaque.
“Normalmente de cores vivas, com motivos africanos, formas antropomórficas, zoomórficas ou abstractas e padrões geométricos variáveis”, explica Suzette Honwana, empreendedora que montou um negócio de bonecas reproduzindo fielmente a forma de vestir da mulher moçambicana por Província.
Mas a festa foi muito bonita, com direito a bolo, cantos e tudo! Meu muito obrigado aos confrades moçambicanos. Fonte: Frei Paulo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores