Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Viver como se Deus não existisse. Cuidado com essa "onda" social!

A sociedade atual tem sido 'bombardeada' de opções que contribuem para a banalização dos conceitos que foram, - até alguns anos -, considerados majoritários ao ser humano.
Nada muito distante de nossa realidade e podemos notar o quanto estamos rodeados de possibilidades que nos remete a sermos insensíveis ao projeto do Pai. Um exemplo disso, é quando optamos por outras coisas, como: ficar em casa assistindo, ir para eventos sociais, ao bar ou qualquer outra coisa, que ocupe o tempo que deveríamos está, principalmente, na Missa. O domingo, dia do Senhor, - e que deveria ser tratado verdadeiramente assim-, está preenchido por muitos, por todas as outras coisas possíveis, menos de dedicação à oração, a viver em comunidade/igreja, nem mesmo na participação da Santa Missa, tempo que geralmente não ultrapassa uma hora. 
É necessário implantarmos em nosso cotidiano, principalmente nos domingos, o tempo destinado ao agradecimento, a conversa com Deus. O próprio Cristo define que: "Todo espírito que não proclama Jesus, esse não é de Deus, mas é o espírito do anticristo" (I Jo 4,3). "
Diante disso, é necessário termos um cuidado em relação a isso, e não permitir que essa "onda" de viver como se Deus não existisse ou viver de forma independente do nosso Criador não nos afete, ainda que a
contemporaneidade nos submeta a isso.
Pensemos cuidadosamente nisto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores