O Papa pediu neste domingo de Páscoa pelo fim das tragédias e perseguições em nome da religião na África e no Oriente Médio e comemorou com “esperança” o acordo sobre o programa nuclear iraniano, como uma “passo em direção a um mundo mais seguro”.
O papa Francisco falou para o mundo inteiro a partir da loggia da Basílica de São Pedro, antes de conceder sua bênção tradicional “para a cidade e para o mundo”. “Imploremos o dom da paz para a Nigéria, para o Sudão do Sul e para as diferentes regiões do Sudão e da República Democrática do Congo“, acrescentou.
O Papa argentino apelou à comunidade internacional “para não ficar passiva à imensa tragédia humanitária na Síria e no Iraque”, e dos “muitos refugiados”. “Que termine o choque das armas e que seja restaurada a boa convivência entre os diferentes grupos que compõem este país amado”, insistiu.
Sem mencionar a perseguição de grupos jihadistas contra os cristãos, o Papa pediu a Cristo “para aliviar o sofrimento de tantos dos nossos irmãos perseguidos por causa do seu nome”. Fonte: carlosbritto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário