O tempo do advento, iniciado no último domingo, 27, significa um novo ano litúrgico, um novo caminho se abre diante de nós, chamando-nos para um encontro pessoal com Aquele que é a Luz, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Um encontro com Aquele que é o nosso Pastor, que nos guia pelas estradas da vida, que guia a história, a humanidade, os povos e culturas para a plena realização de uma única civilização: a civilização do amor e da paz.
Por isso nos envolvemos de corpo e alma na esperança do encontro com o Senhor Jesus, não na manjedoura fria e abandonada de um estábulo, mas no coração sedento e acolhedor de cada um de nós.
Ele vive e está no meio de nós. Presépios e decorações natalinas são sinais que indicam um momento diferente, um fato que mudou a história a mais de dois mil anos e que continua marcando o rumo por onde devemos caminhar. Somos o povo de Deus, construindo esse momento difícil de nossa história, momento que nos chama para assumir a missão de construir aqui e agora o Reino de paz, de justiça e de solidariedade universal. Autor e fonte: Dom Anuar Battisti - CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário