Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal: O que aprendi em 2016!


Antes de mais nada aprendi a confiar na providência de Deus. As alegrias devem ser celebradas e compartilhadas com todos, e as quedas e sofrimentos são permitidas por Deus para que fiquemos mais fortes e mais sábios. Elas servem de aprendizados.

"TUDO CONCORRE PARA O BEM DOS AMAM A DEUS" (ROMANOS 8:28).
Em 2017 farei dois anos como missionário na banda Vixi Maria, Evangelizando a juventude através da música, com momentos de oração, retiros, louvores em quermesses e muito mais. E aprendi que cada desafio que vencemos, nos tornou mais forte, todos eles foram para o nosso bem. Então gostaria de dar graças a Deus por todas as situações de 2016, porque em todas elas sentimos a proteção Dele.
Vejo muitas pessoas reclamando que foi um ano ruim, cheio de brigas e tragédias, mas esquecemos que nós é que somos os agentes ativos da história, reclamamos dos políticos corruptos, mas esquecemos que nós os elegemos, reclamamos do calor, mas cortamos as árvores e poluímos os rios. Acho que precisamos reclamar menos e fazer mais a nossa parte, só assim teremos um ano melhor... Precisamos aprender a aproveitar mais o nosso tempo, porque ele passa rápido. Aprendi que está simplesmente na beira da calçada conversando até tarde com um amigo ou vizinho vale mais do que possuir coisas caras e viver sozinho.
A Felicidade se enconde nas coisas simples da vida, nem sempre ter razão numa questão vale a pena, às vezes, é melhor calar, mesmo achando que está certo, estamos dando opinião demais no mundo, impondo nossas verdades, e esquecendo que moral e religião são coisas mais pessoais, em vez de criticar quem não pratica, faça você a sua parte, em vez de criticar corruptos, seja honesto, em vez de criticar pecadores, seja santo. Cada um de nós só tem uma vida, então administre bem a sua, será um mal a menos no mundo, opinião a gente dá quando for solicitado...
Digo tudo isso não como sermão, mas especialmente o parágrafo acima, eu mesmo estou lutando para por em prática...
Desejo a todos a alegria da presença de Deus em 2017, pois se Deus está presente, tudo mais se resolve... Ademais, estou muito feliz e com muita saudade de todos. Pra mudar o mundo, precisamos primeiro mudar a nós mesmos...
Abraços: Georje Gonçalves
Banda Vixi Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores