Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 9 de julho de 2011

Celebração Eucaristica - Amanhã, ás 09h00




O Evangelho é de S. Mateus e apresenta-nos a Parábola do Semeador para nos apontar o verdadeiro caminho e nos dizer que a proclamação do Evangelho, feita embora com parábolas, não deixa, todavia, de apontar o verdadeiro caminho.
- “O semeador saiu, para semear... (...). O que recebeu a semente em boa terra é aquele que ouve a palavra e a entende. Esse é que produz ora cem sementes, ora sessenta, ora trinta”. (Evangelho).
Há muitas formas de ouvir a Palavra, porém, uma só é capaz de transformar a nossa vida. A semente da Mensagem Cristã é lançada para o meio dos homens. Deles depende o trabalho da Semeadura para que Deus nos dê a frutificação, isto é, o aparecimento do Novo Mundo.
Nós também somos semeadores, encarregados de difundir a Mensagem da Palavra de Deus, que chega até nós pelas Sagradas Escrituras, e que o Magistério da Igreja nos encarrega de semear no meio dos homens, a começar pela família e pelos amigos, pelos colegas de trabalho, por todos os meios ao nosso alcance.
Hoje ainda, como no tempo de Jesus, é a palavra que convoca e reúne a Igreja, em torno do Pai, e é no aprofundamento da palavra que os cristãos tomam consciência de serem família de Deus, seu novo povo de homens salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores