Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

João de Deus comemora aniversário com festa e ações sociais

Qui, 14 de Julho de 2011 10:10

O Bairro João de Deus comemora durante todo este fim de semana (15, 16 e 17/07) o aniversário de fundação do bairro, que faz 24 anos nesta sexta-feira (15). A programação musical tem início amanhã, às 21h no pátio da Feira Livre, com os shows de Edinho Silva e César Adriano. No sábado (16), terá Guerreiros do Forró, Sérgio do Forró e Saia de Renda. No domingo (17), será a vez de Mundinho de Rajada, Forrozão Leu e Mara e Banda Fogo de Paixão.

Além de música, o evento aposta em ações sociais. A partir das 8h do sábado, a comunidade será beneficiada com a emissão gratuita da segunda via da carteira de identidade e poderá fazer o pré-cadastramento para o Bolsa Família. A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Às 9h, será realizada uma palestra sobre os benefícios de se tornar um Microempreendedor Individual, além de atendimentos na área de saúde, cidadania e previdência social até as 16h.

Neste horário, haverá um desfile cívico com concentração marcada para a escola Jesuíno Antonio D’Ávila. Já confirmaram presença a Orquestra 21 de Setembro, as bandas marciais do Petrape e do Caic, EMAAF, Polícia Militar e Guarda Municipal. Já no domingo pela manhã, no pátio de eventos, será realizado um café da manhã para toda a comunidade. Das 9h às 14h, a atração será uma feira de artes e, a partir das 15h, haverá um bingo beneficente em prol do conselho comunitário.

Usina Cultural ou Conselho Comunitário?

chicao-joaodedeusA autoria da festa, no entanto, é que segue indefinida. Enquanto integrantes da Usina Cultural divulgam o evento, componentes do Conselho Comunitário desmentem a entidade e pedem à população que não reconheçam a Usina – pois segundo eles, ela não é a organização representativa oficial do bairro.

“Milton Macedo, Francisco Gonçalves e José Roberto estão divulgando que estão fazendo a festa, mas não é verdade. Quem está fazendo é a Prefeitura Municipal, Conselho Comunitário, creches, escolas e igreja do bairro, com apenas um envolvimento da Usina Cultural. Nós que conseguimos a parceria, mas eles querem ir na frente! Pegaram e fizeram a programação! Como a festa é boa, eles querem dar o nome! Eles têm é que dar o nome para o abaixo assinado para distribuir a horta comunitária e a um projeto, apresentado à Usina de Projetos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para demolir a quadra poliesportiva do bairro!”, disse o presidente do Conselho de Moradores do João de Deus, Francisco de Assis Oliveira, o Chicão.

Ainda de acordo com ele, a comunidade recebeu R$ 20 mil da Prefeitura Municipal para realização da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores