A consciência que devemos ter de participar deste Sacramento, instituído por Jesus Cristo na última ceia, é de que a Missa, assim como todos os outros Sacramentos, não são obrigações, mas um direito do Católico de recebê-los.
Assim como uma festa, você não é obrigado a participar. Porém, isso poderá ser visto como descaso, não reconhecer o valor devido daquele que lhe convidou. A festa é uma celebração de uma alegria, de um ou mais fatos que merecem destaque, e requer a presença das pessoas queridas e amadas do que fez o convite, pois aqueles que amam sempre gostam da presença dos amigos para celebrarem juntos o momento, a data especial. Na Missa, somos convidados a participar, da mesma forma que Jesus Cristo celebrou com seus amigos naquele tempo, a grande alegria, ceiando com seus apóstolos e ao mesmo tempo exemplificando o que cada um de nós devemos seguir e fazer em nossa vida.
Naquela oportunidade, Jesus iniciou a Santa Missa, e a cada dia Ela é renovada, quando o padre faz todo o gesto que Jesus praticou, fazendo tudo em memória Dele.
Diante disso, podemos fundamentar nosso conceito acerca do que representa os sacramentos, de forma especial nesse momento, a Eucaristia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário