Uma pequena iniciativa que chama a atenção dos moradores do bairro Alagadiço em Juazeiro, juntamente com voluntários do Movimento dos Vicentinos da Paróquia São Cosme e São Damião que representa o Grupo de Apoio Social e Humanitário (GASH), tomou iniciativa de recolher óleo usado de cozinha para transformá-lo em sabão. Foi assim que o bairro ganhou uma fábrica da Diocese, com esse intuito.
A consciência dos moradores da área de que, a cada litro de óleo jogado no esgoto ou na pia da cozinha contamina um milhão de litros de água, mobilizou a comunidade, que leva óleo usado para a Paróquia. A Fundação Banco do Brasil também esta ajudando na iniciativa, com a doação de veículo e máquinas para fabricação do sabão ecológico.
Comemorando seu Jubileu de Ouro, a Diocese de Juazeiro fará a entrega da fábrica de Sabão à comunidade na próxima terça-feira (05), Dia Internacional do Meio Ambiente. Está tudo preparado para o evento com atos simbólicos, como visitas à fábrica, exibição do projeto no espaço Parque Lagoa do Calú, a partir das 16h e doação do sabão ecológico a quem levar óleo usado. Fonte: www.carlosbritto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário