Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 10 de junho de 2014

Assuma sua própria identidade.

Casamento coletivo - Pastoral Familiar
Uma das características mais importantes concedida por Deus ao homem foi a sua identidade. “Homem e mulher, Deus os criou” (Gn 1,27), afirma a Sagrada Escritura. Deste modo, a antropologia cristã entende que o ser humano é composto por dois gêneros distintos: masculino e feminino, segundo suas claras diferenças anatômicas. Interessante que essas diferenças, devido à técnica avançada da medicina, são notadas já no ventre materno por meio da ultrassonografia morfológica, podendo, desde poucas semanas, constatar o sexo do bebê para a alegria dos pais, os quais já dão sentido àquela realidade definida pela natureza, presenteando com o que é próprio do gênero esperado. 
Infelizmente, nos últimos anos, tem-se divulgado amplamente a Ideologia do Gênero. Os adeptos desta corrente ideológica afirmam uma “construção” da sexualidade do homem a partir de suas experiências sociais e culturais, ou seja, a grosso modo, podemos dizer que a identidade biológica adquirida pela natureza não mais é tão relevante, visto que o ser “homem” e o ser “mulher” já não tem seu papel determinante na identidade do homem moderno.
Assim sendo, em meio essa evolução caótica, o homem segue sua vida sem ao menos conhecer-se. Permanece um desconhecido para si mesmo, pois não valoriza sua dignidade, não assimila, conscientemente, a grandeza de seu papel na criação. Parte deste caos se deve pelo fato de o homem não buscar conhecer Jesus.
Portanto, a dica principal nestas, e em outras, situações é a prática e obediência da leitura dos ensinamentos de Cristo, por meio, sobretudo, da Sagrada Escritura. (Texto: destrave.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores