Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

É hoje o XVI concurso de Sanfoneiros, promovido pela Rádio A Voz do São Francisco.

concursoRealizado pela Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina há 16 anos, o Concurso de Sanfoneiros tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, alimentando o intercâmbio cultural, incentivando a verdadeira arte de tocar este instrumento que é a cara do nordestino. Desde o ano passado, a emissora descentralizou o concurso, realizando prévias em várias cidades da região.
Ao longo desses anos, muitos artistas têm se revelado ao participar do concurso. Um destaque do concurso é Sandrinho do Acordeon, do Piauí, que venceu nos anos 2009, 2010 e 2011 e foi homenageado pela emissora no ano passado. Sandrinho, além de ser reconhecido hoje como um grande artista piauiense, faz um excelente trabalho social com o projeto ‘Acordes Campestres’, uma escola de música que acolhe crianças e adolescentes a partir dos 06 anos de idade ensinando a arte de tocar a sanfona. Hoje o projeto funciona em São Raimundo Nonato e conta com a participação de 60 integrantes.
sandrinhoEste ano a rádio A Voz do São Francisco (Emissora Rural) realizou eliminatórias nos municípios de Dormentes, Santa Cruz, Afrânio e Petrolina, classificando sanfoneiros nas categorias: mirim, jovem e adulto conforme regulamento publicado no portal da emissora. Os classificados estarão disputando uma premiação de R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro e troféus.
O XVI concurso de sanfoneiros de Petrolina, acontece no próximo dia 18/06, a partir das 19hs na concha acústica, e no final haverá um grande show com um dos maiores humoristas do Brasil e o mais fiel imitador de Luiz Gonzaga, o piauiense João Cláudio Moreno. (Autora: Por Angela Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores