Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

São João da Paróquia de Rajada é destaque no portal G1 da Rede Globo.

Rainha do Milho do Arraiá Paroquial recebe a faixa (Foto: Veromilton da Conceição Nunes/Arquivo Pessoal)
A comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada em Rajada, distrito de Petrolina, no Sertão pernambucano, vai celebrar o seu 'Arraiá' que está na sua 4ª edição. O evento acontece no sábado (5) e domingo (6) com apresentação de quadrilhas juninas, rainha do milho e venda de comidas típicas.

A festa vai ser animada, no sábado (5), pelos shows dos sanfoneiros Hosterninho e banda, Mundinho da Rajada, Dominguinhos e banda e Forrozão Doce Desejo. A festa iniciará a partir das 19h. No domingo (6), o Arraiá começa mais cedo, a partir das 11h, com a apresentação de Adãozinho de Rajada e realização de um bingo.
De acordo com o coordenador de comunicação da paróquia, Veromilton Nunes, o 'Arraiá' visa arrecadar recursos para a continuação da construção da Igreja Matriz de Rajada. “Há cinco anos a igreja foi derrubada, pois estava sob uma estrutura antiga, e foi iniciada a reconstrução”, afirmou.
Este ano, o evento será realizado em um bar ao lado da BR 407, saída de Petrolina. Mas por se tratar de uma festa familiar, estão proibidos o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. Qualquer pessoa pode participar da festa, a entrada custa R$ 5,00. (Fonte: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/06/paroquia-de-rajada-realiza-arraia-para-obras-na-igreja-da-comunidade.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores