Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 17 de junho de 2014

Programação de Corpus Christi da Paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, realizará no dia 19, quinta-feira, uma grande programação para celebrar o dia de Corpus Christi.
No dia de Corpus Christi, a Igreja Católica celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Esta festa, acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Na Paróquia de Rajada, a programação iniciará às 17h00, com a Santa Missa a ser presidida pelo padre Francisco Ferreira, com a presença do diácono Rogério e do seminarista Antônio. Após a Celebração, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Rajada (único dia que é permitido promover procissões com o Santíssimo pelas ruas), com paradas e reflexões em alguns locais, e em seguida, a bênção em frente a Igreja.
Antes de toda esta programação, os membros de pastorais estarão em diversos locais para a produção dos "tapetes", com símbolos e desenhos ligados ao dia de Corpus Christi.
Além da comunidade local, todas as comunidades que compõem a área pastoral da Paróquia comparecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores