Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Diocese de Petrolina inicia preparativos para tapete de Corpus Christi.

Corpus Christi 2012 (2)A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a Diocese de Petrolina e a Igreja Católica que está presente em todo mundo, estarão vivenciando a Solenidade de Corpus Christi no próximo dia 19. É o dia sublime do Corpo e Sangue de Cristo, que se faz presente na Eucaristia, merecendo especial devoção e um grande envolvimento de todos os cristãos.
O tema geral deste ano é: “O Ano Santo – 90 anos da Diocese de Petrolina”. Com ênfase nisto, será construído um tapete, apresentando a logomarca do Ano Santo, uma homenagem à Igreja Catedral, que está sendo reformada e ao seu idealizador, o Grande Dom Malan. Homenageará, ainda, todos os bispos que nestas terras doaram as suas vidas pela Evangelização. Fará alusão à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Padroeira da Diocese e ao Frei Henrique, primeiro missionário nesta região. Recordará o 1° Congresso Eucarístico Diocesano, o Centenário de Petrolina e o Jubileu de 2009. Fará homenagens, também, ao Monsenhor Bernardino, à Irmã Dourado, ao Pe. Zequinha, Monsenhor Ângelo Sampaio, primeiro vigário geral, à Irmã Luisinha Pasi, símbolo da educação petrolinense, ao Cônego Manoel de Paiva, o comunicador do Vale. Entre outras grandes personalidades que aqui fizeram história. Trará ainda em seu percurso, referência aos diversos grupos, pastorais, movimentos, colégios e associações que fazem parte da comunidade eclesial.
O Tapete de Corpus Christi começará a ser confeccionado na noite de 18 de junho e deverá ser concluído por volta das 06h00 do dia 19, Solenidade do Corpo de Cristo. Ele ficará exposto nas ruas Pacífico da Luz e Aristarco Lopes, proximidades da Igreja Matriz, até às 19h. (Fonte: am730.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores