Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lançamento: Novo livro do Padre Humberto Ferreira fala sobre sentido da vida.

Padre Humberto Lançamento: Novo livro do Padre Humberto Ferreira fala sobre sentido da vida
Foi lançado no último dia 31, sexta-feira, o livro ‘Filosofia: conhecimento do Universo’, que apresenta conceitos de valorização da vida. O evento aconteceu no centro Cultural Dom Bosco, área central de Petrolina. O livro se destina a todo o publico de professores, educadores, para refletir e saber a causa, o sentido maior da vida. “É a aplicação do conhecimento em favor da vida”, revelou Padre Humberto Ferreira, autor do livro.
Padre Humberto explica que o livro foi escrito enquanto o mesmo estava em Madri na Espanha, fazendo Mestrado quando encontrou os conceitos filosóficos do espanhol José Ortega y Gasset (1883-1955). “Ele (Gasset) reflete muito sobre o sentido da vida, faz filosofia a partir da vida, mas antes critica a  tradição antiga. Ele apresenta a vida com um projeto que me entusiasmou bastante porque está inteira sintonia com os princípios cristãos”, explicou.
A obra será apresentada também nas universidades, segundo Padre Humberto, para refletir junto aos conhecimentos da ciência, unindo a filosofia com a teologia,“porque todas as ciências não se separam da vida, a vida que nós temos é o grande problema de todas as ciências e devemos buscar soluções a partir das experiências, dos conhecimentos, e socializar os conhecimentos sempre em favor da vida”, afirmou. 
Fonte: carlosbritto.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores