Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 23 de novembro de 2014

Na festa de Cristo Rei, Papa canoniza seis novos santos.

papa1Neste domingo, 23, Festa de Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco presidiu no Vaticano a canonização de seis novos santos da Igreja e os apresentou como exemplos de amor a Deus e ao próximo que devem inspirar os católicos a superar os interesses “terrenos”.
“Que os novos santos, com o seu exemplo e a sua intercessão, façam crescer em nós a alegria de caminhar na estrada do Evangelho, a decisão de o assumir como bússola da nossa vida. Sigamos os seus passos, imitemos a sua fé e a sua caridade, para que a nossa esperança se revista de imortalidade: não nos deixemos distrair por outros interesses terrenos e passageiros”, afirmou o Santo Padre na homilia.
Entre os novos santos estão dois religiosos indianos, o padre Ciríaco Elias Chavara (1805-1871), fundador da Congregação dos Carmelitas da Beata Virgem Maria Imaculada, e a irmãEufrásia do Sagrado Coração (Rosa Eluvathingal, 1877-1952).
papa2Os outros santos são quatro religiosos italianos: Giovanni Antonio Farina, bispo de Vicenza e fundador das Irmãs Mestras de Santa Doroteia Filhas do Sagrado Coração (1803-1888); Nicola da Longobardi (1650-1709), oblato professo da Ordem dos Mínimos; Ludovico de Casoria(1814-1885), sacerdote franciscano que fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas Elisabetinas, instituição dedicada sobretudo à oração e à assistência aos doentes e idosos;Amato Ronconi, da Ordem Terceira de São Francisco, fundador do Hospital dos Pobres Peregrinos em Saludecio, agora ‘Casa de Repouso Obra Pia Beato Amato Ronconi’, que viveu no século XIII.
“Hoje, a Igreja coloca diante de nós como modelos os novos santos que, através das obras de uma generosa dedicação a Deus e aos irmãos, serviram, cada um no seu âmbito, o Reino de Deus”, declarou o Papa, elogiando a “extraordinária criatividade” destes religiosos para responder “ao mandamento do amor a Deus e ao próximo”. Fonte: noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores