Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Como surgiu a Igreja Católica?

Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: Quem é que as pessoas dizem ser o Filho do Homem?
Eles responderam: Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas.
E vós? Retomou Jesus, quem dizeis que eu sou?
Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Jesus então declarou: Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 
(Evangelho Mt:16,13-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores