Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Parabéns a todos os padres.

Mãos que exalam trigo santo, deixado como perfume após cada Missa. Olhos que aprenderam a olhar além da aparência, além da miséria humana.
Mãos que portam o tesouro do céu, mãos de homens consagrados, como dizia São Francisco: "Se encontrardes na estrada um anjo e um padre, cumprimenta primeiro o padre, pois o anjo é apenas um mensageiro, mas o padre é um ministro do próprio Deus. "Tudo que ligares na terra, será ligado no céu"...
O padre pré-figura o céu. "No céu sereis como anjos, não vos casarão, nem vos darão em casamento"...
O Homem capaz de deixar tudo e seguir a Cristo, num amor louco e incomparável...
Cuidemos e rezemos sempre pelos nosso padres, pois eles são presentes de Deus. Nem um pecado pode ser maior que a capacidade de oferecer ao homem, O Corpo de Cristo Eucarístico, e isso somente o padre pode dar...
Rezemos por eles para que não se percam nas estradas da vida e nem pelas seduções do mundo, que são fortes. Rezem pelos seus padres, e ame-os, pois eles representam Cristo como seu ministro direto, tudo que fizerdes por eles é como se o fizestes a Cristo, e contra eles seria como se fosse a Cristo.
Imagine se o presidente de algum país mandasse até um de seus ministros, este teria autoridade para responder pelo país do qual é ministro. Imagine se nós ofendermos este ministro, certamente compraríamos uma guerra com outro país.
Assim é o padre. Ele representa o céu e seu Deus, e cada ofensa dada ao ministro do céu é dada ao próprio Deus, cada cuidado para com ele é dado ao próprio Cristo, por isso cuidem de seus padres, eles entregaram a vida a vocês por amor de Cristo. "Quem vos rejeita, a mim rejeita"! Nunca esqueçamo-nos das palavras do Senhor. Talvez se você tem um padre ruim de lidar, é porque você ainda não o ama devidamente, porque não cuida bem dele e nem reza por ele. Cuide do seu padre, ele é gente como você, tem defeitos, mas Deus o escolheu assim mesmo.
Feliz dia do Padre!
(Texto: Georje Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores