Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Eucaristia e partilha na Amazônia Missionária é o tema do congresso Eucarístico Nacional deste ano.

A Igreja do Brasil está vivendo uma semana riquíssima. Está acontecendo em Belém (PA), o XVII Congresso Eucarístico Nacional com o tema: “Eucaristia e partilha na Amazônia Missionária” e lema: “Eles o reconheceram no partir do Pão” (cf. Lc 24, 35).
O Congresso Eucarístico é uma oportunidade para que todos os católicos professem a fé na realidade da Santíssima Eucaristia, seja participando aqui em Belém, pelos meios de comunicação ou mesmo através das orações. 
A Eucaristia está no centro da vida da Igreja, no centro da comunidade. A Igreja vive da Eucaristia. Ela sempre foi considerada o “sacramento da Igreja”: a Eucaristia faz a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia. Não se edifica nenhuma comunidade se esta não tiver sua raiz e seu centro na Eucaristia, lembra o Concilio Vaticano II (PO 6).
Nosso Senhor Jesus instituiu a Eucaristia na noite em que foi entregue, enquanto ceava com os apóstolos. Jesus inaugura o rito eucarístico, oferecendo aos apóstolos o sacramento do pão e do vinho, seu próprio corpo e sangue em comida e bebida e mandando que fizessem o mesmo em sua memória deu-lhes o poder de realizar este sacramento, até que Ele venha. 
Na missa, a ceia do Senhor, o povo de Deus é convocado e reunido para celebrar a memória do senhor, o sacrifício eucarístico.
Fazer uma experiência da presença real de Jesus é também amá-lo e verificarmos se nosso coração esta inteiro Nele ou está dividido.
É descobrirmos onde deixamos cada pedaço do nosso coração e pedirmos que o Espírito Santo nos revele qual parte do nosso coração não pertence ao Senhor. 
É nos deixar forjar no fogo do Espírito, para que os pedaços do nosso coração sejam fundidos como uma única peça, uma única joia, que não mais se separe em pedaços, e seja todo do Senhor.
Que esse Congresso Eucarístico seja uma ótima oportunidade para fazermos uma verdadeira experiência com Jesus Eucarístico. 
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti (Enviado por: Equipe Evangelizar é Preciso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores